exclusivamente à ampliação de vagas. A programação é que os serviços sejam concluídos até o final do mês de junho deste ano.
Visita técnica
Na última sexta-feira (23.1), autoridades realizaram vistoria técnica no canteiro de obras. Participaram da visita o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, o diretor-geral da Polícia Penal, Anderson Aparecido da Silva Moreno, o diretor de Operações da Agepen, Flávio Rodrigues, e o coordenador de Supervisão Penitenciária da Sejusp, Rodrigo Morel.
Também acompanharam a agenda Bruna Serra, analista técnica de obras da Senappen, o engenheiro Humberto Higa, representando a Agesul, e Rafael Eller, chefe do Núcleo de Projetos e Convênios da Agepen. A comitiva foi recepcionada pelo diretor da unidade penal, Reginaldo Francisco Regis.
Para o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, a ampliação representa um avanço significativo para o sistema prisional sul-mato-grossense. Segundo ele, a obra também contribuirá para melhores condições de trabalho aos policiais penais, ao mesmo tempo em que fortalece as políticas de ressocialização.
Os serviços são executados pela Agesul, por meio de empresa contratada via licitação, e contam com a participação de mão de obra de internos da própria unidade. Os custodiados recebem remuneração e têm direito à remição da pena pelos serviços prestados.
Criação de 2.018 novas vagas
Com mais de 70% da obra já executada, a ampliação da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti integra um amplo programa de expansão de vagas no sistema prisional de Mato Grosso do Sul. O Estado prevê a implantação de quatro novos presídios masculinos de regime fechado, que juntos totalizarão 1.632 vagas, desses três já se encontram em processo de licitação.
Também estão programadas ampliações de 136 vagas no Presídio de Trânsito de Campo Grande e de 64 vagas no Estabelecimento Penal de Paranaíba. Somadas, as ações resultarão na criação de 2.018 novas vagas no regime fechado masculino.
Comunicação Agepen

