Política
Apoio do PL em Campo Grande depende do aval de Tereza Cristina, diz Valdemar Costa Neto
O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, afirmou nesta sexta-feira (28) ao Jornal Midiamax que aguarda a senadora de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), para discutir apoio do partido em Campo Grande. A parlamentar e ex-ministra de Bolsonaro está em viagem aos Estados Unidos e deve retornar para reunião com o PL em Brasília neste sábado (29).
Conforme Costa Neto, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o governador Eduardo Riedel (PSDB) foram a Brasília tentar buscar apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro ao pré-candidato tucano de Campo Grande.
Valdemar comentou que ambos estiveram em agenda com Bolsonaro nesta quinta-feira (27) em Brasília para diálogos. Porém, reiterou que não há nenhuma definição. Diante disso, o presidente nacional da sigla pede “paciência”.
“Eles [Riedel e Reinaldo] estiveram em reunião com o Bolsonaro ontem. E Bolsonaro sentou com o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Azambuja e agora vão conversar com a Tereza Cristina no sábado. Essa união que pretendemos fazer após as eleições, a Tereza vai participar também. O governador e o Azambuja não querem fazer nada sem discutirem com a Tereza, que é do nosso time. Temos que ter paciência”, disse.
‘Não está satisfeita’
Marco Aurélio Santullo, braço direito de Tereza Cristina e secretário do PP, disse à reportagem que a senadora está em agenda nos EUA e não participou inicialmente dos diálogos. Santullo também reafirmou que o diretório nacional do partido de Bolsonaro garantiu apoio à pré-candidata Progressista em Campo Grande.
“Não participou de nada disso, muito pelo contrário, ela saiu daqui com compromisso do Valdemar, juntamente com o presidente Ciro Nogueira, e, até onde eu sei, que ela me disse, é que o presidente Bolsonaro também. O PL ia ficar com o PP. E ela não está muito satisfeita com isso não”, pontuou.
Sobre possível aliança entre PP, PL e PSDB em Mato Grosso do Sul, Santullo disse que não procede. “Não é verdade. Eu falei com ela, ninguém tratou isso com ela. Não existe isso, nós temos a prefeita de Campo Grande, a prefeita de Campo Grande é do PP, o prefeito de Dourados é do PP, nós temos 19 prefeitos no Estado”, finalizou.
midiamax