Campo Grande

Apostar em frutas e legumes típicos do outono pode melhorar imunidade e ajudar a economizar

Itens como gengibre, caqui e figos são mais comuns nessa época do ano

Publicado

em

Com a transição do calor do verão para a brisa fresca do outono, os pratos se transformam em uma celebração de cores e sabores sazonais. Frutas e legumes da época ganham destaque nas feiras e mercados, oferecendo não apenas sabores mais intensos e característicos dessa época do ano, mas também uma riqueza de nutrientes essenciais para a saúde.

Devido à alta na oferta, buscar frutas e legumes da estação também pode ser um bom negócio para o bolso do consumidor. “Produtos típicos dessa época do ano chegam com valores menores às gôndolas dos mercados, representando uma economia para os clientes, sem renunciar a uma alimentação saudável e de qualidade”, explica o gerente nacional de FLV (frutas, legumes e verduras) no Grupo Pereira, Marcos Freitas.

“O caqui é uma estrela indiscutível desta estação”, diz a nutricionista do Fort Atacadista, Simoni Toledo. “Além de seu sabor doce e suculento, o caqui é uma excelente fonte de vitamina C, essencial para fortalecer o sistema imunológico e promover a saúde da pele. Também é rico em fibras, que ajudam na digestão e na manutenção de níveis saudáveis de açúcar no sangue.”

“O gengibre é outro ingrediente versátil e poderoso do outono”, continua. “Conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas, o gengibre adiciona um toque picante e revigorante a uma variedade de pratos. Além disso, é uma excelente fonte de antioxidantes, que ajudam a combater o estresse oxidativo no corpo.”

“Os figos também merecem destaque nesta época do ano”, destaca ela. “Ricos em fibras, potássio e uma variedade de vitaminas e minerais, os figos oferecem benefícios para a saúde do coração, da digestão e até mesmo para a saúde óssea. Seu sabor doce e textura macia os tornam uma adição deliciosa a saladas, pratos de queijo ou até mesmo consumidos sozinhos.”

“Não podemos esquecer da abóbora e do espinafre”, acrescenta. “A abóbora é uma fonte excepcional de vitamina A, importante para a saúde ocular e imunológica, enquanto o espinafre é carregado com ferro, folato e vitamina K, essenciais para a saúde do sangue e dos ossos. Ambos são ingredientes versáteis que podem ser incorporados em uma infinidade de pratos, desde sopas e ensopados até saladas e acompanhamentos.”

As lojas do Supermercado Comper e Fort Atacadista estão sempre abastecidas com frutas, legumes e verduras fresquinhas, e às quintas-feiras, os preços estão ainda mais baixos, já que todas as unidades promovem a “Quinta Verde”. Em Mato Grosso do Sul, o Grupo Pereira possui doze lojas Comper e dez lojas Fort Atacadista.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem mais 110 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 57 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé, três agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando no site

Sair da versão mobile