Campo Grande

“Campo Grande será a Capital das oportunidades e referência no esporte escolar”, afirma novo chefe da DEAC

Publicado

em

A afirmação foi feita pelo novo chefe da Divisão de Esportes, Arte e Cultura da Secretaria de Esporte e Educação de Campo Grande (SEMED), Wilson Lands, que, mesmo apresentando pouco tempo na vida pública, pela sua história de vida e trabalho, carrega como bagagem, experiência e capacidade para gerir com excelência a chefia da divisão.

Formado em artes visuais e pós-graduado em arte e educação, o Professor Wilson Manoel Dias Lands, mais conhecido como Wilson Lands, tem 38 anos e é casado com Letícia Lands, graduada em Geografia.

Nascido em Campo Grande, ele é filho da terra. Vindo de uma família simples e batalhadora, Lands se considera um vencedor. Ele conta que a mãe trabalhou como empregada doméstica, e o pai como gari e açougueiro, e revela que teve bom exemplo dentro de casa.

“Meu pai também foi presidente de bairro, e minha mãe atuou como presidente do clube de mães. Sempre vivenciei e cresci vendo meus pais ajudando as pessoas, e isso para mim é o meu maior propósito de vida hoje”.

Por seu histórico de trabalho, Wilson Lands mostra que, por onde passa, entrega resultados, elevando o nível profissional das instituições, estruturando e dando todo o suporte necessário, sempre priorizando as pessoas, melhorando significativamente a qualidade de vida das famílias nas comunidades que atende.

Como presidente do “Instituto Social Projeto Acolher”, atende semanalmente 200 famílias. Ele explica que do Acolher surgem outras vertentes, como o Acolher Baby, “onde é feito o acompanhamento da gestação das futuras mamães e a cada 6 meses, disponibilizamos kits de higiene aos recém-nascidos, só neste ano já conseguimos atender a mais de 200 mamães”, revela.

Outra vertente do Acolher é o Projeto Bem-Estar, em que o grupo promove a arrecadação e doações de ração e castração de animais domésticos. Já o Projeto Acolher Solidário, é uma outra vertente do Acolher, onde é realizado o acompanhamento de famílias que estão em situação de vulnerabilidade, fornecendo roupas, cestas básicas, entre outros itens de necessidade.

O Projeto Acolher fica localizado no Jardim Los Angeles, bairro em que Wilson reside também. “O Projeto nos permite prestar atendimentos em 5 pólos: no Jardim Los Angeles atendemos 60 famílias; no Jardim Carioca, 70 famílias; 30 famílias no Jardim Tarumã; 30 famílias no bairro Mário Covas e mais 30 no Jardim Aeroporto”, revela.

Além do Projeto, Lands conta que é parceiro de 17 times de futebol amador de Campo Grande, “uma caminhada que a gente vem construindo e que nos dá alegria, porque sabemos que o esporte transforma vidas, tudo nas bases, nos bairros da Capital”.

Atendendo ao convite feito pela prefeita Adriane Lopes, ele assume um novo desafio na gestão da chefia da Divisão de Esportes, Arte e Cultura do Município de Campo Grande. “A prefeita entende e sabe de nosso empenho, não tenho medo de desafios, viemos para desenvolver um trabalho com excelência, para fazer com que Campo Grande se torne a Capital das oportunidades e de referência nacional no esporte escolar”, afirma Wilson Lands.

De acordo com Lands, a DEAC atende 92 escolas, 20 mil alunos e 302 professores diretamente ligados à divisão. “Trabalhar com eficiência, trabalhar mais com menos, resguardando o dinheiro público, e principalmente, com transparência, economizando e fazendo com que a qualidade chegue na ponta, na base, na população, é o que realmente nos importa”, conclui.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando no site

Sair da versão mobile