Geral GritoMS

Dirigente petista informa que Vander pode abrir mão do Senado por Simone

Publicado

em

O deputado federal Vander Loubet (PT) poderá abrir mão de sair candidato a senador por seu partido nas eleições de 2026, caso a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, resolva disputar o cargo pelo MDB de Mato Grosso do Sul. A informação foi repassada ao Correio do Estado pelo presidente do PT em Campo Grande, Agamenon Rodrigues do Prado.

Ele revelou à reportagem que, neste sábado, as principais lideranças da legenda do Estado terão uma reunião em Campo Grande para tratar dos rumos que a sigla vai tomar nos próximos dois anos em Mato Grosso do Sul, e um dos assuntos com certeza será a candidatura ou não de Vander ao Senado.

“O PT tem uma dívida muito grande com a ministra Simone Tebet, por tudo que ela fez pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, e, portanto, caso ela resolva sair candidata ao Senado pelo MDB do Estado, não teria como o partido ficar contra. O próprio Vander entende isso e estaria disposto a adiar o sonho de ser senador, saindo a deputado federal no próximo pleito”, declarou.

Agamenon do Prado completou que o objetivo do PT de Mato Grosso do Sul é ajudar na reeleição do presidente Lula em 2026 e, para isso, o foco estará em formar uma chapa competitiva para a Câmara dos Deputados. ampliar a nossa presença no Congresso Nacional. Por isso, vamos conversar com o deputado federal Dagoberto Nogueira [PSDB] e com o ex-deputado federal Fábio Trad [PDT] para que eles possam estar no palanque do presidente Lula em 2026. Dagoberto e Fábio Trad sempre estiveram com o presidente Lula e são defensores ardorosos da democracia”, disse Agamenon do Prado.Simone está pronta para fazer voos mais ousados.

Sobre a possibilidade de o deputado federal Vander Loubet abrir mão da provável candidatura ao Senado em prol do nome da ministra, ela disse à reportagem que prefere não comentar. 

“Não posso falar sobre o posicionamento de outro partido, ainda mais algo que ainda é uma hipótese, não tendo nada de oficial”, encerrou.

Fonte/correio do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando no site

Sair da versão mobile