Campo Grande

Em visita à Capital, braço direito de ministro de Bolsonaro elogia atuação do prefeito e anuncia reforço para saúde

Publicado

em


Assessor-especial e braço direito do ministro interino da saúde General Eduardo Pazuello, o ex-deputado federal Airton Cascavel esteve neste sábado (01) reunido com o prefeito Marquinhos Trad e as autoridades em saúde do município. Na ocasião, o assessor elogiou a atuação da Prefeitura de Campo Grande no enfrentamento da Covid-19 e anunciou a vinda de respiradores e monitores.


Contrariando as afirmações pessimistas de alguns profissionais que projetam o caos diante do aumento já esperado no número de casos da doença em Mato Grosso do Sul, o representante do ministro foi enfático em dizer que o município de Campo Grande é exemplo para todo o país, considerando o baixíssimo índice de letalidade pela doença.


Campo Grande capital com mais de 500 mil habitantes com a menor taxa de letalidade por Covid-19, segundo estudos da Dataglass. No ranking geral, a capital está em segundo colocado no índice de menor mortalidade, atrás apenas de Palmas, que tem cerca de 300 mil habitantes.


Durante a reunião foi anunciado o envio de duas máquinas para processamento de exames e 20 respiradores para o Estado e 40 respiradores e monitores para equipes leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).


Acompanhado do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o ex-deputado visitou o Polo de Atendimento montado no Parque Ayrton Senna.

1 Comentário

  1. Regina Helena Moreira Miranda

    agosto 1, 2020 às 9:47 pm

    Parabéns ao nosso Prefeito Marquinhos Trad 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 que DEUS O ABENÇOE, DÊ SABEDORIA DO ALTO E FORTALECIMENTO NECESSÁRIOS EM NOME DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ AMÉM E AMÉM 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🛐🛐🛐🛐🛐🛐🛐🔥🔥🔥🔥🔥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando no site

Sair da versão mobile