Brasil

Homem morre após explosões na frente do STF

Publicado

em

Um homem foi encontrado morto após explosões serem registradas na frente do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13).

Homem foi encontrado morto no local das explosões. (Foto: Reprodução/R7)

Bombeiros e policiais militares foram acionados e estão no local. O STF foi evacuado após as explosões.

“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela”, pontuou o STF em nota.

Em entrevista à TV Globo, o secretário de Segurança do Distrito Federal Sandro Avelar informou que a Esplanada dos Ministérios está fechada e sem previsão de liberação.

“Nesse momento estamos tentando entender o que aconteceu e estamos enviando um efetivo muito grande do batalhão especial da PMDF para fechar parte da Esplanada”, explicou Avelar.

De acordo com o portal R7, uma testemunha disse que um homem chegou ao local com duas bombas e teria arremessado um dos artefatos contra a estátua ‘A Justiça’, que fica em frente ao prédio principal do STF. A segunda bomba teria explodido na mão dele.

Ainda uma segunda explosão foi registrada próxima ao estacionamento 4 da Câmara dos Deputado. No local, um carro em chamas foi encontrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando no site

Sair da versão mobile