Geral GritoMS

Ícone da cultura, Beto Figueiredo deixa legado na formação de milhares de acadêmicos

Publicado

em

A cultura de Mato Grosso do Sul está de luto. Nesta sexta-feira (13), o professor Roberto Figueiredo, de 68 anos, foi encontrado morto, dentro de casa, após ter sido assassinado a facadas.

Roberto, carinhosamente conhecido como “Beto” ou “Betinho”, foi responsável pela formação de milhares de artistas em Campo Grande, como bem destacou a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), instituição onde Figueiredo atuava há 39 anos, em sua nota de pesar.

“A UCDB lamenta profundamente o falecimento do professor Roberto Figueiredo. Mais que um docente, Beto, foi e sempre será um verdadeiro ícone da Cultura e Arte da UCDB e do mundo.

Foram 39 anos de UCDB dedicados à docência, defesa e construção da cultura e arte em nosso campus e muito além daqui. Sob sua coordenação, milhares de acadêmicos se formaram no teatro, com o grupo Senta que o Leão é Manso, na dança, com o Ararazul, e na música, com os grupos de Corda, Aves Pantaneiras e Coral UCDB”, diz nota publicada pela universidade no Instagram.conforte amigos e familiares”, disse outro.

Além de alunos, amigos também registraram na publicação o carinho por Beto, reforçando a falta que ele fará para a cultura regional.

“Eis que o mundo fica mais triste e a nossa cultura e arte empobrecida. Perdemos uma pessoa que sempre fez a diferença sem nunca fazer alarde. Sua presença simples e sua proximidade com amigos e colegas foi sua marca indelével nas nossas almas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando no site

Sair da versão mobile