Política
Marquinhos reforça compromisso com a Região do Pantanal em encontro com centenas de corumbaenses
O candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, foi recebido por centenas de corumbaenses nesta quarta-feira (31), na Região do Pantanal. O candidato, que tem uma vice da região, a aquidauanense Viviane Orro, apresentou as propostas para um governo atento às necessidades da população.
“Seremos marcados por uma gestão de oportunidade. Nosso compromisso é de desenvolvimento de todo o Mato Grosso do Sul. Não é possível falar em Mato Grosso do Sul sem falar do Pantanal e a partir disso já podemos identificar uma contradição. Como pode uma região de tamanha importância para o mundo não ter a mínima atenção do Governo do Estado? Nós vamos mudar esta realidade”, assegurou Marquinhos.
No diálogo com moradores, relatos de problemas econômicos, que atingem metade da população do Estado; baixa oferta de emprego e uma saúde ineficiente, que leva centenas de pessoas à Capital em busca de atendimento.
“Corumbá não tem um hemonúcleo. Se alguém precisa realizar algum procedimento, tem que aguardar o sangue que vem da Capital. Nós implantaremos o Programa de Saúde para todos, tendo como base o fortalecimento do SUS e a garantia de acesso universal ao atendimento. Com a Rede Aproxima, vamos assegurar clínicas de especialidades e centrais de exames nas 11 microrregiões de saúde. Com as teleinterconsultas, reduziremos a distância entre a população e o atendimento de média complexidade. Vamos, finalmente, colocar os hospitais regionais de Mato Grosso do Sul em condições de atender à população de todas as microrregiões, com infraestrutura adequada”, garantiu.
Marquinhos também apresentou o projeto para uma política descentralizada de apoio à atividade turística; o Programa MS de Oportunidades, com incentivo regionalizado para o desenvolvimento e emprego; Meu Lugar no MS, o maior programa de habitação da história do Estado; o Programa Emergencial Pão de Cada Dia, uma ação de segurança alimentar para o combate à fome e à pobreza extrema; e o Prospera Jovem, que vai assegurar a presença do jovem na escola com bolsas, cursos profissionalizantes e encaminhamento ao mercado de trabalho.