Geral GritoMS

Pai de santo mata frango, bebe o sangue e revolta moradores

Publicado

em

Vídeo de um pai de santo bebendo o sangue de um frango chocou moradores de Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande. O registro foi postado por Clemilson Medina na página dele no Facebook, na noite de sexta-feira (28).

No vídeo, o pai de santo manda o recado: “Você que trouxe e deixou o frango bem ali, na esquina da minha casa, mas não sabia que lá é amigo daqui, tem o vídeo que prova a sua cara”, comenta.

Depois, pede para outro homem trazer a ave. “Olha o que eu faço com o frango preto que você mandou para mim ó”, avisa Clemilson, antes de cortar o pescoço do frango e beber o sangue do animal na frente da câmera. Por fim, ele ainda torce o pescoço do frango e joga no chão. “Faça da sua vida isso” ele diz pouco antes de apagar uma vela com a boca.

O pai de santo avisa a quem teria deixado o frango em sua rua, que da próxima vez leve até a porta da sua residência. Depois de dizer algumas palavras em uma língua estrando o pai de santo ainda ameaça. “Agora aguenta ‘piô’ o seu galo é preto, mas a minha coruja é de esqueleto”, conclui.

Clemilson é presidente da Acorema (Associação Corumbaense das Religiões de Matrizes Africanas do Pantanal e Região), e é conhecido em Corumbá como presidente da Imperatriz Corumbaense.

Revolta – Matar frango não é crime ambiental, por não se tratar de animal silvestre. Mas na avaliação de um morador de Corumbá, de 26 anos, que encaminhou a denúncia ao Campo Grande News esta não é a primeira vez que o pai de santo posta vídeos dizendo que mata animais.

“Ele sempre fala que já matou bode, porco, já matou sapo. Alguém tem que parar ele. Isso é desumano. Corumbá está apavorada com essa situação. O povo está revoltado”, comenta.

O pai de santo diz que quem fez o vídeo não foi Clemilson e sim a “pomba gira Dona Maria” incorporada. Mesmo assim fala que depois “almoçou o frango” sacrificado. “Fiz uma farofa”.

Ele garante que não recebeu criticas, pelo contrário. “Muita gente veio aqui na minha casa me apoiar, porque foi macumba”, diz.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando no site

Sair da versão mobile