Esporte

Palmeiras troca cinco jogadores antes de enfrentar Corinthians; veja quem pode aparecer no Dérbi

Publicado

em

Com o clássico contra o Corinthians marcado para quinta-feira, o Palmeiras teve cinco mudanças na escalação na vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, domingo, em Diadema (SP).

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista com 20 pontos em oito jogos, o Verdão teve no fim de semana como novidades Mayke, Luan, Fabinho, Jailson e Giovani, nos lugares de Marcos Rocha, Murilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Endrick.

Dos que ganharam uma chance, Giovani foi quem melhor aproveitou. Aberto pela direita, o atacante deu canetas e fez boas jogadas. Tivesse acabado melhor os lances que iniciou, poderia até ser considerado o melhor em campo.

O camisa 17 poderia ser o principal candidato a mudar o Verdão para o Dérbi. Isto porque Endrick ainda não marcou após oito jogos na temporada, e sem ele Rony volta a jogar como referência, função em que viveu seus melhores momentos no Palmeiras.

Abel Ferreira ainda não sinalizou que planeja tirar o garoto de 16 anos de idade. Pelo contrário, tem adotado uma postura de defendê-lo publicamente, como no domingo, quando em tom de brincadeira avisou que não responderia sobre o centroavante.

Uma troca no ataque faria o Palmeiras mudar características em todo o setor, como explicou o treinador, projetando o clássico.

– Determinados jogadores mudam as características do jogo. O Giovani é mais agudo e o Tabata é um armador mais por fora. O Dudu jogando com Navarro, López ou Endrick, são jogadores que dão coisas diferentes ao time – afirmou Abel.

– Nossa estrutura não varia muito, mas somos criativos o suficiente para fazermos coisas diferentes. Os jogadores olham e entendem o que o jogo está a pedir e pensar como treinadores dentro do próprio campo, mostra a maturidade dessa equipe.

Na defesa e meio-campo não há discussão. Marcos Rocha, Murilo, Zé Rafael e Gabriel Menino voltam à equipe para o clássico das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Ainda sem novas contratações para 2023, Abel tem apostado na mesma base da equipe neste começo de temporada. A única dúvida estava no meio-campo, já que Jailson começou o Paulista como titular no lugar deixado por Danilo. Gabriel Menino ganhou a posição depois.

Portanto, a vitória sobre o Água Santa serviu para principalmente deixar boa parte do time titular mais descansado. Mesmo aqueles que começaram jogando, como Raphael Veiga, Dudu e Rony, foram substituídos logo no começo do segundo tempo.

A provável escalação para o Dérbi tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando no site

Sair da versão mobile