Política
“Quero ser deputado estadual dos 79 municípios do Estado”
A declaração revela a linha de pensamento de como será o trabalho do próximo deputado estadual pelo PSD, Pedrossian Neto, ao ocupar uma cadeira, em 2023, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul.
“Sou nascido em Campo Grande, mas eu quero ser deputado estadual dos 79 municípios do nosso Estado. Nenhum deputado pode se dar ao luxo de representar apenas uma cidade ou uma determinada região; Eu quero ser um deputado estadual com um mandato regionalizado”, afirmou Pedrossian Neto.
Para o candidato, o deputado estadual tem um papel fundamental para o desenvolvimento de um Estado, e explica que a primeira função do legislativo é representar a população, representar os interesses de diversos segmentos da sociedade no parlamento estadual.
De acordo com Pedrossian Neto, outro importante papel exercido pelo deputado estadual é na elaboração de leis, para que as conquistas da sociedade e os direitos fundamentais do cidadão possam ser assegurados. “O deputado tem que fiscalizar e cobrar ações do Executivo, porque muitas leis já existem, e o deputado estadual que tem o poder de cobrar para que essas leis sejam efetivamente aplicadas, quer seja na saúde, na educação, na assistência social, na pauta tributária e na questão econômica”, explicou.
O candidato ainda afirma que como deputado estadual, será combativo em determinados segmentos cobrando soluções, e não apenas com o objetivo de criticar, mas, principalmente, de apontar as soluções e os caminhos.
Pedrossian Neto destaca que o Estado de Mato Grosso do Sul é heterogêneo, possuindo uma Capital com quase 1 milhão de habitantes e, com municípios considerados pequenos, e exemplificou, apontando os municípios de Figueirão, Anaurilândia e Pedro Gomes que possui 7.666 habitantes. Ele acredita que o Governo do Estado precisa estender a mão para os pequenos municípios com políticas específicas, visto que os municípios maiores, já possuem uma dinâmica própria, um ritmo de crescimento e encontraram seu próprio caminho.
“Eu quero ser um deputado estadual que possa viver o desafio do desenvolvimento de cada uma das cidades, ter um mandato participativo com um escritório regionalizado juntamente com as prefeituras para que a gente possa colher aquilo que a população necessita. Um deputado estadual que possa sentir a dor de cada um desses municípios e advogar dentro da Assembleia Legislativa pelo desenvolvimento regional como um todo”, finalizou Pedrossian Neto.
Comunicação
PEDROSSIAN NETO 55000