Geral GritoMS

Seminário de Educação reúne diretores e equipes técnico-pedagógicas para celebrar conquistas e planejar 2025

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande reuniu, na tarde desta terça-feira (10), diretores, diretores-adjuntos e a equipe técnico-pedagógica das 206 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme) no Teatro Glauce Rocha. O encontro, que contou com a presença de 750 participantes, abordou os desafios para o próximo ano letivo, apresentou os novos cadernos da educação infantil dos grupos 4 e 5, produzidos pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e premiou alunos destaques de 2024. O evento também marcou o lançamento do e-book do Grupo dos Professores Alfabetizadores (Gepar), que reúne os temas discutidos mensalmente ao longo do ano.

A chefe do Ensino Fundamental e Médio da Semed, Ana Ribas, destacou que o e-book será disponibilizado nas próximas semanas. “Nosso objetivo é compartilhar esse material com outros professores alfabetizadores de todo o Brasil”, afirmou.

O secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, ressaltou que o seminário marca o encerramento de dois anos de trabalho e o planejamento para o próximo quadriênio. “Não é possível construir uma rede sólida sem alinhamentos, sem escuta e sem estabelecer prioridades. Nosso foco na Educação em Campo Grande é justamente promover esses alinhamentos, garantindo a escuta ativa e a participação democrática.”

O seminário realizado hoje pela Semed marcou o encerramento das ações desenvolvidas ao longo do ano letivo. No início de 2024, foi promovido um encontro para apresentar o projeto que seria implementado ao longo do ano, e agora foram destacados os avanços e conquistas obtidos. O evento também serviu para apresentar os projetos planejados para 2025, com foco na gestão pedagógica e na sensibilização dos diretores sobre a importância dessa temática para o próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando no site

Sair da versão mobile