Geral GritoMS

Única mulher na Câmara, Luiza Ribeiro encerra mandato com 38 audiências públicas e 58 projetos de lei

Publicado

em

A vereadora Luiza Ribeiro conclui o mandato reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e das mulheres, áreas centrais de sua atuação parlamentar. Única mulher na Câmara Municipal de Campo Grande durante a legislatura, Luiza trouxe para o centro do debate importantes pautas que impactam diretamente a vida da população. Entre suas iniciativas, destaca-se a realização de 38 audiências públicas, que abordaram temas como saúde, educação, meio ambiente e direitos sociais.

Ao longo de sua gestão, Luiza apresentou 58 projetos de lei, dos quais 26 foram aprovados. Propostas significativas, como a que previa o tombamento do Parque dos Poderes e aquelas que buscavam barrar aumentos abusivos na tarifa de água, enfrentaram obstáculos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Já a Política de Educação Ambiental, outra pauta de grande relevância, foi vetada pelo Executivo municipal.

No campo fiscalizatório, Luiza protocolou inúmeras indicações, requerimentos e ofícios de pedido de informações ao Executivo. Também denunciou irregularidades ao Ministério Público, como os supersalários e desvios na chamada “folha secreta” de pagamentos. Em paralelo, apresentou representações sobre a falta de medicamentos, fraldas e suplementos destinados a pessoas com deficiência.

Ainda em defesa da transparência e do uso responsável dos recursos públicos, a vereadora acionou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para barrar desvios de R$ 158 milhões do Fundo Municipal de Saúde, além de licitações fraudulentas.

Dentre as ações de destaque, está o projeto Verear com Luiza, que ao longo do ano levou mulheres às sessões plenárias da Câmara. A iniciativa não visava ensinar como ser vereadora, mas evidenciar a falta de representatividade feminina no parlamento, onde Luiza é atualmente a única mulher.

Com esse histórico de lutas e conquistas, Luiza Ribeiro foi reeleita para o mandato de 2025 a 2028, com 4.982 votos, sendo a mulher mais votada e ocupando a 12ª colocação geral entre os vereadores eleitos.

“Encerramos este ciclo com a certeza de que fizemos um trabalho ético, com destaque para a defesa dos direitos humanos e das mulheres. Nosso compromisso é seguir na luta por uma cidade mais justa, com representatividade e igualdade para todos”, concluiu a vereadora.

Assessoria de Imprensa da Vereadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando no site

Sair da versão mobile