Política
Bolsonaro não virá ao MS dia 20; adiamento complica Riedel e fortalece Contar
O Presidente Jair Bolsonaro (PL) não virá ao Estado na próxima semana. Apenas o Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, estará presente no evento “Jornada Auxílio Brasil”, agendado para a próxima segunda-feira, 20, em Dourados.
No evento o ministro fará entregas simbólicas de cartões do programa Auxílio Brasil, a entrega simbólica de uma estação do projeto “Roda Bem Caminhoneiro” para as cidades de Dourados e Campo Grande.
No início do mês, veículos de imprensa publicaram que Bolsonaro cumpriria agenda em MS para barrar a pré-candidatura de Capitão Contar (PRTB), e declarar apoio ao pré-candidato Eduardo Riedel (PSDB). O adiamento para “uma data oportuna” frustrou aliados do tucano e caciques do PL Estadual (Partido Liberal).
Expectativa é que adiamento fortaleça Capitão Contar
Conforme apurado nos bastidores pelo O Contribuinte, o crescimento de Capitão Contar nas pesquisas virou uma dor de cabeça para a ex-ministra Tereza Cristina (PP) e caciques do PL-MS, que estão fechados com o tucano Eduardo Riedel.
Capitão Contar apareceu em quarto na pesquisa da Real Big Data, com 9%; e o ex-secretário do Governo Reinaldo Azambuja, Eduardo Riedel, com 8%.
Os dados da nova pesquisa colocam Contar definitivamente na briga e com tendência de crescimento.
Coordenadores e aliados de Bolsonaro acreditam que ele deveria manter os dois palanques em Mato Grosso do Sul. A lógica é de que, quanto mais palanques, mais votos Bolsonaro pode obter.
Fonte: Contribuinte