Conecte-se conosco

Brasil

Chefe de gabinete é preso após atirar

Publicado

em

Alex da Silva Cardoso Fonseca, chefe de gabinete do presidente da câmara de Balneário Camboriú, Marquinhos Kurtz (Podemos), foi preso na noite de sábado após atirar pro alto, durante uma briga com um vizinho, na rua Suécia, na Praia Brava, em Itajaí.

Segundo o relato feito à polícia Militar, os cachorros de Alex estariam matando o cachorro do vizinho. Pra cessar a briga, o vizinho G.F. disparou rojões, do tipo “buscapé”, em direção ao terreno de Alex. Em contrapartida, Alex deu três tiros de arma de fogo para o alto.

A PM foi chamada e encontrou na casa de Alex as cápsulas deflagradas. Alex também abriu o cofre e mostrou a arma aos policiais, uma pistola G2C, com 29 munições intactas e três deflagradas. Alex foi preso pelo crime de disparo de arma de fogo e foi levado à delegacia.

O assessor parlamentar justificou aos policiais que atirou pro alto porque os cachorros estavam brigando e o vizinho disparou o rojão em seu terreno.

Alex ficou preso até a tarde de domingo, quando passou pela audiência de custódia. A justiça estipulou uma fiança, de valor não informado, e que foi paga pela esposa de Alex. Ele seria solto ainda na noite deste domingo.

Vereador soube pelo DIARINHO

O DIARINHO conversou com o vereador Marquinhos, que ficou sabendo da prisão do assessor pela reportagem. Marquinhos fez contato com a esposa de Alex, que estava indo retirá-lo da prisão, após a justiça conceder o alvará de soltura.

O vereador Marquinhos contou que Alex participou do evento com o humorista Whindersson Nunes, na Arena BC, na noite de sábado, e que a confusão aconteceuna volta para casa. “Quando eles chegaram em casa, um vizinho soltou um foguete, quase pegou no filho de Alex, e ele atirou para o alto”, contou o vereador.  Alex trabalha com Marquinhos desde 2020.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook