Convocação extraordinária: Vereadores votam autorização para compra emergencial de vacinas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), interrompeu o recesso parlamentar e convocou uma sessão extraordinária, na próxima quarta-feira (13), às 9h, para votar o projeto de lei autorizativo que viabiliza a compra, em caráter emergencial, das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19).

O projeto do Executivo Municipal chegou ao Legislativo na tarde de ontem (11), com o pedido do prefeito Marquinhos Trad (PSD) pela necessária a aprovação urgente dos vereadores para evitar atrasos, ou mesmo, por incapacidade de imunização através do governo federal.

Na justificativa o prefeito assinalou que a compra pelo município, por conta própria, iria viabilizar “o recebimento das doses de vacinas, aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) até que o Plano Nacional de Imunização seja implementado e tenha o fluxo necessário”.

O texto ainda prevê a possibilidade do município i participar de consórcios com estados e/ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas.  

A apreciação e votação acontecerão de forma emergencial e poderá ser acompanhada apenas pelas redes sociais da Câmara. A imprensa e o público, não poderão acompanhar presencialmente a sessão, devido às restrições de biossegurança impostas pela pandemia.

Parceria

O novo presidente do Legislativo municipal já havia recebido na ultima quarta feira (6) o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, juntamente com os vereadores Edu Miranda, Júnior Coringa, Delei Pinheiro e William Maksoud em visita de cortesia, quando reafirmou a parceria para o enfrentamento da Covid 19. 

“A Câmara é parceira e irá contribuir no que for possível com o município em relação a Covid. Vamos votar com celeridade todos os projetos do Executivo sobre o enfrentamento a Pandemia. Esse é o tema de maior urgência!”, disse Carlão.

FONTE: RESPOSTA SAUDE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Recentes no Site

Prefeitura de Campo Grande