Conecte-se conosco

Brasil

Convocação extraordinária: Vereadores votam autorização para compra emergencial de vacinas

Publicado

em

O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), interrompeu o recesso parlamentar e convocou uma sessão extraordinária, na próxima quarta-feira (13), às 9h, para votar o projeto de lei autorizativo que viabiliza a compra, em caráter emergencial, das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19).

O projeto do Executivo Municipal chegou ao Legislativo na tarde de ontem (11), com o pedido do prefeito Marquinhos Trad (PSD) pela necessária a aprovação urgente dos vereadores para evitar atrasos, ou mesmo, por incapacidade de imunização através do governo federal.

Na justificativa o prefeito assinalou que a compra pelo município, por conta própria, iria viabilizar “o recebimento das doses de vacinas, aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) até que o Plano Nacional de Imunização seja implementado e tenha o fluxo necessário”.

O texto ainda prevê a possibilidade do município i participar de consórcios com estados e/ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas.  

A apreciação e votação acontecerão de forma emergencial e poderá ser acompanhada apenas pelas redes sociais da Câmara. A imprensa e o público, não poderão acompanhar presencialmente a sessão, devido às restrições de biossegurança impostas pela pandemia.

Parceria

O novo presidente do Legislativo municipal já havia recebido na ultima quarta feira (6) o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, juntamente com os vereadores Edu Miranda, Júnior Coringa, Delei Pinheiro e William Maksoud em visita de cortesia, quando reafirmou a parceria para o enfrentamento da Covid 19. 

“A Câmara é parceira e irá contribuir no que for possível com o município em relação a Covid. Vamos votar com celeridade todos os projetos do Executivo sobre o enfrentamento a Pandemia. Esse é o tema de maior urgência!”, disse Carlão.

FONTE: RESPOSTA SAUDE

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook