Política

Elton Dione é nomeado para Controlador-Geral do Município de Campo Grande-MS

Publicado

em

Nesta quinta-feira (31), Adriane Lopes nomeou Elton Dione de Souza, Auditor de Controle Interno e servidor de carreira desde 2010, como o novo Controlador-Geral do Município. Elton vinha exercendo a função de Controlador-Geral Adjunto, acumulando o cargo de Auditor-Geral do Município na pasta e é o primeiro nome de confiança indicado pela Prefeita após sua reeleição no domingo.

O novo Controlador-Geral do Município é Bacharel em Ciências Contábeis com Ênfase em Análise de Sistemas pelo Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), possui registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e é especialista em Metodologias para Educação a Distância pela Anhanguera-Uniderp.

Foi Primeiro-Tenente do Exército Brasileiro, onde desempenhou diversas funções de chefia administrativa e operacional, além de Coordenador Técnico e Analista de Suporte na empresa GOVBR, palestrante na Escola de Gestão Pública da Associação Brasileira de Municípios (ABM), na Escola de Gestão Municipal da Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS (EGEM) e atuou como Professor Tutor Presencial na Universidade Anhanguera-Uniderp. No ano de 2023 foi indicado pelo Chefe do 9º Centro de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército ao recebimento da Medalha Exército Brasileiro (MEB) – 2024, que destaca civis que contribuem para a sociedade como cidadãos de elevada capacidade profissional, caráter e integridade.

Durante sua carreira, Elton ocupou cargos de destaque na administração municipal, incluindo Chefe da Divisão de Apoio Administrativo na Agência Municipal de Habitação, Coordenador de Administração e Finanças na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Diretor Administrativo e Financeiro na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Auditor-Geral na Secretaria Municipal da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, Gerente de Análise e Escrituração na Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, entre outros.

A nomeação atende aos critérios estabelecidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determina que o cargo de Chefe de Controle Interno deve ser ocupado exclusivamente por servidores efetivos, concursados e com experiência comprovada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando no site

Sair da versão mobile