quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
GRITO MS
  • Início
  • Geral GritoMS
  • Campo Grande
  • Brasil
  • Saúde
  • Economia
  • Emprego
  • Educação
  • Interior
  • Prefeitura
  • Entrar
Sem resultados
Exibir todos os resultados
GRITO MS
Home Geral GritoMS

Equipe da NSC TV é agredida em Florianópolis durante reportagem

César Ferreira do GritoMS por César Ferreira do GritoMS
novembro 3, 2020
em Geral GritoMS
0
Equipe da NSC TV é agredida em Florianópolis durante reportagem

ipe da NSC TV é agredida durante reportagem em Florianópolis — Foto: Reprodução/ NSC TV

265
VIEWS
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Repórter chegou a ter o celular tomado enquanto fazia matéria sobre restrições e fiscalização nas praias. Caso foi registrado na manhã desta segunda-feira na praia do Campeche.

Uma equipe da NSC TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, foi agredida na manhã desta segunda-feira (2) enquanto fazia uma reportagem. O caso ocorreu na frente de um posto salva-vidas na Praia do Campeche, em Florianópolis.

A equipe estava fazendo uma reportagem sobre fiscalizações na praia durante o feriado de Finados, quando um grupo avançou sobre a repórter Bárbara Barbosa e o repórter cinematográfico Renato Soder.

Related posts

Cursos Sebrae EAD para ajudar na Gestão de Pessoas!

Cursos Sebrae EAD para ajudar na Gestão de Pessoas!

fevereiro 24, 2021
Pequenos negócios têm até 15 de fevereiro para regularizar pendências na adesão ao Simples

Pequenos negócios têm até 15 de fevereiro para regularizar pendências na adesão ao Simples

fevereiro 15, 2021

Eles foram cercados por pessoas que estavam na faixa de areia e desrespeitavam decretos municipal e estadual de restrições para evitar a propagação do coronavírus.

Algumas pessoas avançaram sobre a câmera, ameaçando quebrar o equipamento. Depois, outras tentaram tirar das mãos da repórter o celular enquanto era gravada a agressão. Ela foi cercada por parte do grupo e uma mulher pegou o aparelho.

Após a confusão, a repórter conseguiu recuperar o celular. Ela sofreu arranhões e marcas de agressão no braço.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas. Um boletim de ocorrência será registrado pela emissora.

Entidades repudiaram agressão

Em nota, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) lamentou as agressões sofridas pelos profissionais. “Foi uma atitude covarde, autoritária, intolerante e que demonstra falta de compreensão do papel dos jornalistas na sociedade”.

“Além das agressões verbais e físicas, condenáveis em qualquer situação, o que houve foi também uma tentativa de impedir que a verdade chegue ao conhecimento dos cidadãos. Portanto, se trata de um ataque ao direito das pessoas de serem livremente informadas. A ANJ espera que os agressores sejam identificados e encaminhados à Justiça, para que sejam punidos nos termos da lei”, ainda informou a ANJ.

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) se manifestou sobre a agressão em nota de repúdio.

“Qualquer tipo de intimidação ou constrangimento ao trabalho de equipes de reportagem em sua missão de informar a população configura um atentado contra a liberdade de imprensa, principalmente neste momento de pandemia. Desta forma, pedimos que as autoridades identifiquem e punam exemplarmente os responsáveis pela agressão, destacando que qualquer tentativa de cercear os meios de comunicação são, também, um crime contra a democracia”.

A Associação Catarinense de Imprensa se solidarizou com os profissionais e também repudiou a agressão sofrida pela equipe.https://d400320e8876d1e54d209b11929e84eb.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

“Muito além de solidariedade, porém, a entidade manifesta preocupação com a crescente onda de violência contra jornalistas e contra o jornalismo. […] Tentar calar a imprensa é atitude irresponsável e perigosa de pessoas que flertam com o autoritarismo sem ao menos entender as implicações históricas de tal atitude. Espera-se que os agressores sejam devidamente identificados e exemplarmente punidos, na forma da lei”.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), em nota, manifestaram solidariedade aos profissionais agredidos.

“Não se configurou, nas imagens captadas pelos profissionais, a violação da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas, mas sim o registro, em ambiente público, uma praia, de pessoas desrespeitando todas as normas municipais e estaduais de prevenção individual e coletiva à contaminação pelo novo coronavirus. Mais que isso, os responsáveis por estes atos cometeram os crimes de agressão, impedimento ao trabalho dos profissionais, cerceamento à liberdade de imprensa e atentado ao Estado Democrático de Direito”.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) condenou as agressões. Disse em nota que “A Abraji manifesta solidariedade aos profissionais da NSC TV e pede que as autoridades encontrem os responsáveis e busquem as punições cabíveis”.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) disse em nota que repudia as agressões. Nas imagens da matéria, destaca-se, em especial, a coragem da repórter Bárbara Barbosa ao enfrentar a truculência de pessoas mal-educadas e transgressoras das leis sanitárias, na maioria homens. A ABI espera que, a partir das imagens, as autoridades policiais identifiquem e processem os envolvidos na agressão aos jornalistas, pois, este tipo de violência representa uma afronta ao livre exercício do jornalismo e ao direito da população à informação”.

A NSC TV também emitiu uma nota sobre o caso. “O ataque e a agressão à equipe da NSC, nesta segunda-feira na Praia do Campeche, são uma tentativa de impedir o trabalho da imprensa, de levar os fatos ao conhecimento público – o que é garantido pela Constituição federal. Atitudes como esta, que infelizmente mostramos no Jornal do Almoço, estão se repetindo no país inteiro. Mas elas revelam e fortalecem a importância do nosso trabalho. Os agressores responderão pelos seus atos. E nós vamos continuar fazendo o que fazemos: jornalismo profissional, independente e essencial para a sociedade catarinense”, informou.https://d400320e8876d1e54d209b11929e84eb.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, disse em uma rede social: “Inadmissíveis as agressões sofridas pela equipe de uma emissora de TV que estava no exercício de sua função, em uma praia de Florianópolis. A partir do momento em que a violência toma a frente, perde-se a razão. Não há justificativa para isso”.

Restrições nas praias contra a Covid-19

De acordo com o decreto estadual, a permanência de banhistas na faixa de areia está proibida na cidade. É permitido apenas a prática de atividades esportivas e banho de mar, além do uso obrigatório de máscara parahttps://globoplay.globo.com/v/8989126/ quem circular na praia.

Florianópolis prorroga restrições por conta da pandemia

Florianópolis prorroga restrições por conta da pandemia

A prefeitura de Florianópolis prorrogou, inclusive, um decreto municipal reforçando as restrições por mais duas semanas. Quem for flagrado descumprindo as medidas poderá ser multado em até R$ 1.250.

Apesar de decretos com regras para prevenir Covid-19, banhistas foram flagrados na praia de Jurerê em Florianópolis na tarde de domingo — Foto: Thomas Braga/ NSC TV
Apesar de decretos com regras para prevenir Covid-19, banhistas foram flagrados na praia de Jurerê em Florianópolis na tarde de domingo
— Foto: Thomas Braga/ NSC TV


Apesar de decretos com regras para prevenir Covid-19, banhistas foram flagrados na praia de Jurerê em Florianópolis na tarde de domingo — Foto: Thomas Braga/ NSC TVhttps://d400320e8876d1e54d209b11929e84eb.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Na semana passada, a capital anunciou um reforço da fiscalização em praias, bares e restaurantes durante o feriadão de Finados para tentar impedir aglomerações como as que foram vistas pela equipe da NSC TV na manhã desta segunda. No fim de semana também houve registro de praias cheias.

Florianópolis está em uma das oito regiões com risco grave para transmissão do coronavírus. Desde o início da pandemia, o município registrou 20.732 mil casos de Covid-19. O número de mortes chegou a 164 na noite de domingo (1º), segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A taxa de ocupação dos leitos de hospitais para adultos na cidade estava em 90,37% nesta segunda-feira (2), segundo o Covidômetro, sistema da prefeitura de acompanhamento da situação do coronavírus. Em todo estado são 3.122 mortes e mais de 260 mil casos da doença confirmados.

Fonte: Por G1 SC e NSC TV

Post Anterior

Uso e paixão pelas motocicletas cresceu durante a pandemia do novo coronavírus

Próximo Post

Feriado de finados será de tempo aberto em todo Estado

Próximo Post
Feriado de finados será de tempo aberto em todo Estado

Feriado de finados será de tempo aberto em todo Estado

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RECOMENDADAS

Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira (14), com quase 170 mil bolsas

Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira (14), com quase 170 mil bolsas

8 meses atrás
Concurso Polícia Civil: SAD convoca candidatos a escrivão para curso de formação policial

Concurso Polícia Civil: SAD convoca candidatos a escrivão para curso de formação policial

6 meses atrás
VINTE E SEIS SÃO HOMENAGEADOS COM O MÉRITO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENEIDA CRISTINA GONÇALVES RIBEIRO

VINTE E SEIS SÃO HOMENAGEADOS COM O MÉRITO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENEIDA CRISTINA GONÇALVES RIBEIRO

2 meses atrás
Estudo da Unicamp apresenta nova forma para tratar esquizofrenia

Estudo da Unicamp apresenta nova forma para tratar esquizofrenia

7 meses atrás

SIGA-NOS

  • 81 Seguidores
  • 27.7k Seguidores
  • 103k Inscritos

NAVEGUE POR CATEGORIAS

  • Brasil
  • Câmara de Campo Grande
  • Campo Grande
  • Covid-19
  • Economia
  • Educação
  • Eleições 2020
  • Emprego
  • Esporte
  • Geral GritoMS
  • Governo do Estado MS
  • Interior
  • Justiça
  • Mato Grosso do Sul
  • Meio ambiente
  • Mundo
  • Novela
  • Opinião
  • Polícia
  • Prefeitura
  • Saúde

NAVEGUE POR TEMAS

Aquidauana auxílio emergencial Bonito Brasil CAMPO GRANDE cidades Covid19 crime câmara federal direitos humanos Dourados ECONOMIA educação eleições 2020 EUA Fabiotrad famosos governo de MS governo federal impostos interior IPTU live minha casa minha vida OAB obras Pandemia pesquisa Policia politica política prefeitura Presidente recursos liberados refis Rochedo saúde segurança pùblica senado federal SenadorNelsinhoTrad tecnologia turismo violência doméstica ´covid19 ´pandemia

MAIS POPULARES

  • Polícia apreende quase meio milhão em dinheiro em operação contra filho de governador

    Polícia apreende quase meio milhão em dinheiro em operação contra filho de governador

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Polícia invade orgia gay “regada a drogas” de padres do Vaticano

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Reviravolta na contagem dos votos na Capital, Delei volta à Câmara e MDB perde Dharleng

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Confira a lista com os 29 vereadores eleitos em Campo Grande

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sem espaço, corpos de vítimas de coronavírus são colocados em containers no HRMS

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

SOBRE O GRITOMS

GRITO MS

SOMOS NOTÍCIA

SOMOS GRITO MS

Acreditamos na notícia e na informação distribuída de forma completa e imparcial. Somos do Mato Grosso do Sul e estamos no Coração do Brasil.

NOTÍCIAS RECENTES

  • REDUTOR DE VELOCIDADE, REFORMA DE BRINQUEDOS SÃO REIVINDICADOS PELO VEREADOR DELEI PINHEIRO
  • Brasil recebe mais dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (23)
  • Prefeito solicita recursos para saúde e obras de controle de enchente
  • Beto Avelar reafirma apoio a protesto de motoristas de aplicativo e motoentregadores
  • JARDIM INAPOLIS RECEBE ILUMINAÇÃO ATRAVÉS DE PEDIDO DO VEREADOR DELEI PINHEIRO
  • Após queimadas e chuvas, Presidentes da ALEMS e Assomasul discutem demandas do Pantanal

CATEGORIAS

  • Brasil
  • Câmara de Campo Grande
  • Campo Grande
  • Covid-19
  • Economia
  • Educação
  • Eleições 2020
  • Emprego
  • Esporte
  • Geral GritoMS
  • Governo do Estado MS
  • Interior
  • Justiça
  • Mato Grosso do Sul
  • Meio ambiente
  • Mundo
  • Novela
  • Opinião
  • Polícia
  • Prefeitura
  • Saúde
  • O GRITO MS
  • POLÍTICA DE COOKIES

© 2021 O GRITO MS - © CÉSAR FERREIRA

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • Home

© 2021 O GRITO MS - © CÉSAR FERREIRA

Bem-vindo de Volta!

Faça o login com sua conta

Senha esquecida?

Criar Nova Conta!

Preencha os formulários abaixo para se inscrever

Todos os campos são obrigatórios. Entrar

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
MENSAGEM IMPORTANTE
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Preferências de CookiesAceitar
Revisar consentimento

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre Ativado

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

Desnecessário

Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies desnecessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.