Conecte-se conosco
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mato Grosso do Sul

Gata brinca com batina de padre, assiste missas há 1 ano e é a ‘fiel mais assídua’ de igreja, em MS;

Publicado

em

padre Bento Moreira, responsável pela igreja católica em Dois Irmãos do Buriti (MS), disse que a gatinha já acompanhou os fiéis durante uma campanha de oração que durou 24 horas, por 7 dias consecutivos.

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/video/gato-rouba-a-cena-durante-missa-em-cidade-de-ms-9706868.ghtml

Uma gatinha é a “fiel mais assídua” da igreja Nossa Senhora do Rosário, em Dois Irmãos do Buriti (MS), a 157 km de Campo Grande. O padre Bento Moreira, responsável pela congregação, diz que o animal convive com os membros há quase um ano, brinca com a batina dele e até faz parte do convívio diário, no local. (Assista ao vídeo acima).

O vídeo da gata brincando com a roupa do padre Bento foi enviado por uma das fiéis da igreja, Aucélia Rocha. A professora aposentada comentou que o “fato misterioso” comoveu os membros da comunidade católica, que acolheram o animal.

“A gatinha não perde uma missa, uma reunião ou evento da igreja. Ela não deixa de participar. Fica bem atenta no pé do padre escutando a palavra”, disse Aucélia.

Entre as idas à igreja Nossa Senhora do Rosário, o padre Bento lembra de uma ocasião em especial que mostrou o “poder de assiduidade” da gatinha. O líder religioso relatou que a felina acompanhou os fiéis durante uma campanha de oração que durou por 7 dias, consecutivos.

“Os fiéis trocavam os turnos de orações, mas a gatinha permanecia lá. Ela é a nossa fiel mais assídua”, brincou o padre.

Bento conta que a gata que frequenta a igreja há quase um ano não é a primeira. “Antes desta chegar, nós tínhamos outra gatinha. Ela ficava no nosso pé, recebia carinho de todos, até que um casal de fiéis adotou ela”.

O padre lembra que a ida dos bichos até à igreja foi repentina. “Quando me dei conta, eles [gatos] já estavam andando por lá”. frisou.

“Nós damos comida, alimentamos ela e [ela] sempre volta. Eles [gatos] vão até na igreja. Os fiéis levam comida, ração e água para a gatinha. Minha relação com os bichinhos era bem distante, agora a gata faz parte do meu dia a dia”, finalizou o padre Bento.

Fonte:https://g1.globo.com








Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook