Conecte-se conosco

Brasil

HÁ 400 DIAS INTERNADA APÓS COVID: FAMÍLIA PLANEJA RETORNO DE CANTORA

Publicado

em

No dia 3 de janeiro de 2021, a cantora Eva Rodrigues, de 40 anos, foi internada em um hospital no Amazonas por complicações causadas pela Covid-19. Àquela época, o estado vivia uma crise em virtude da falta de oxigênio.

Logo no seu primeiro dia de internaçãoEva, que estava grávida, precisou passar por uma cesária de emergência. Ethan vinha ao mundo com 38 semanas de gestação. Entretanto, por conta do quadro da mãe, o bebê não pôde estar ao seu lado, nem mesmo durante a amamentação que não foi feita com o leite materno. 

400 dias depois, Eva está perto de receber alta. Por 13 meses, sua residência passou a ser o Hospital Samel, em Manaus. Conforme aponta matéria da Folha, durante esse período, a mulher passou por 16 dias de intubação, além de sofrer uma série de complicações que resultaram em uma traqueostomia. 

Rodrigues também sofreu duas paradas cardíacas e teve que ter 20% de seus pulmões retirados. Ethan passou todo o período sem ter contato com a progenitora. Após o parto, o bebê, agora com pouco mais de um ano de vida, foi levado à maternidade pública Ana Braga, onde foi acompanhado de perto pelo pai Sol Petrus Praia, de 24 anos. 

Não imaginávamos que a internação fosse durar tanto tempo. Até mesmo porque, naquele período, ou os pacientes se curavam ou logo morriam”, recorda Sol à Folha. 

“Nem em meus piores pesadelos imaginava passar pelo que passei e ainda passo. Nós tínhamos uma rotina, fazíamos tudo juntos e assim eu queria permanecer para sempre. Mas aí aconteceu essa tragédia em nossas vidas. É muito doloroso ver meu filho se desenvolvendo sem a presença da mãe”, continua. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook