Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Geral GritoMS

Justiça nega recurso e prefeitura continua impedida de contratar professores sem concurso na Capital

Publicado

em

Executivo contratou mais de 2 mil temporários sendo que tinha a disposição aprovados em concurso

Prefeitura de Campo Grande teve nova negativa da Justiça no processo que a impediu de contratar professores temporários sem concurso público. Os juízes do Orgão Especial do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram o recurso em decisão nesta sexta-feira (4).

Decisão publicada no Diário Oficial do TJ detalha que o recurso do município fere o princípio da dialeticidade, ou seja, não possui argumentos suficientes para ser reconhecido. Por unanimidade, nos termos do voto do relator desembargador Divoncir Schreiner Maran, o Tribunal Pleno rejeitou o pedido.

A sentença a qual a prefeitura tentava reverter com o recurso impede a contratação de professores temporários sem concurso prévio. Além disso, os 2.372 professores contratados sem concurso – dado que consta nos autos do processo – não podem ter os contratos renovados.

MPMS (Ministério Público de MS), por conta da existência de lista de aprovados em concurso vigente, ao tomar conhecimento da contratação de temporários sem concurso, entrou com ação contra a prefeitura. Segundo os autos, a prefeitura convocou 604 aprovados no concurso, de 2.964 nomes disponíveis.

Decisão do juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva sentenciou a prefeitura em abster-se de contratar sem concurso público, sob pena multa de R$ 10 mil por contratação ou renovação de contratos admitidos sem concurso, e também sob pena de ato de improbidade administrativa.

Fonte: Mídiamax

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook