Esporte
Palmeiras: Abel Ferreira abre o jogo e diz o que acha do Dorival, do Flamengo
O futebol brasileiro colocou frente a frente os dois maiores candidatos a títulos desta temporada: Palmeiras e Flamengo. As equipes disputam o Brasileirão Série A e a Libertadores.
Depois do empate em 1 a 1, Abel Ferreira elogiou o técnico adversário, Dorival Junior. “Excelente treinador. Não conhecia o seu trabalho antes, mas veio aqui com o Ceará e ganhou limpinho”, valorizou o português do Palmeiras.
“Além de ser um grande treinador, certamente é também um grande líder. Gosto de analisar quando as coisas funcionam ou não funcionam com os mesmos jogadores. Pedi mais audácia e mais risco”, pontuou Abel Ferreira.
Durante a conversa com os jornalistas, o técnico do Palmeiras aproveitou para comentar as críticas feitas ao futebol de Raphael Veiga. Torcedores pediram a substituição do meia durante a partida no Allianz Parque, mesmo com o gol de empate.
“Eu tirei o Veiga, ele saiu. O futebol é mágico porque todos nós temos um pouco de treinador. Já disse que o maior corneteiro que tenho em casa é minha esposa. Entendo e aceito a opinião do torcedor, mas é muito difícil ser treinador”, disse.
“Não pela tática, mas pela gestão de pessoas. Tirei o Dudu e o Veiga e temos jogadores que precisam refrescar o jogo. Eu e meus jogadores fazemos de tudo que podemos para servir o clube da melhor maneira. Temos que manter esse foco e seguir nosso trabalho. Mas o Veiga acabou saindo”, comentou Abel Ferreira.