Conecte-se conosco

Política

Para Viviane Orro, candidata a vice-governadora com Marquinhos Trad, embora MS gere muitas riquezas maior parte da população vive em condições precárias.

Publicado

em

Segundo a candidata a vice-governadora junto com Marquinhos Trad, Viviane Orro, uma das principais metas de governo é fazer justiça social já que Mato Grosso do Sul é um estado que gera muitas riquezas, principalmente por meio do agronegócio, porém uma pequena parcela da população usufrui dessas riquezas. Além disso, as políticas públicas desenvolvidas nos últimos anos não trouxeram melhores condições de vida para os sul-mato-grossenses.

“Somos um dos polos do agronegócio do país, estamos no eixo da rota bioceânica e isso nos traz perspectivas de um grande futuro em questão de desenvolvimento, de logística, de novos serviços, de novas riquezas e novas oportunidades, no entanto, em MS existem aproximadamente 600 mil pessoas na miserabilidade chegando a passar fome, mais de um milhão de pessoas sobrevivem com menos de um salário mínimo, ou seja, temos um estado rico porém com poucas oportunidades e para poucos. Falta justiça social em nosso estado!”, ressalta Viviane.

De acordo com a candidata, um dos destaques do governo de Marquinhos será colocar em prática políticas públicas que ofereçam não apenas melhorias nos serviços públicos, mas que garantam melhores oportunidades de geração de riquezas.

“Nesses últimos oito anos aumentou muito a nossa carga tributária, pagamos um dos ICMS mais caros do Brasil. Tivemos o aumento do IPVA, ITCD, Fundersul e nós não vemos isso sendo revertido para a grande maioria da população. Em nosso governo esses altos encargos serão revistos. O imposto será justo! Iremos isentar o ICMS em 100% de todas as empresas enquadradas no Simples Nacional que faturam até R$ 30 mil por mês. Além disso, vamos incentivar o empreendedorismo local, garantir microcrédito para os pequenos empreendedores por meio da criação do banco dos empreendedores. Também iremos proporcionar às empresas que queiram se instalar em Mato Grosso do Sul incentivos para as atividades que cada região tenha potencial, do turismo à indústria. Porém, sempre exigindo dessas empresas, como Marquinhos fez em Campo Grande, a contratação de mão de obra local”, destaca Viviane.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook