Conecte-se conosco

Prefeitura

Com possível greve de administrativos, Semed garante aulas mas alunos serão dispensados mais cedo

Publicado

em

Após a informação de ameaça de greve por parte dos servidores administrativos de das escolas municipais de Campo Grande nesta quinta-feira (31) a Secretaria Municipal de Educação esclareceu por meio de nota que as aulas vão acontecer normalmente nas Emeis (Educação Infantil), mas os intervalos dos alunos do ensino fundamental será suspenso e com isso os alunos sairão mais cedo. O motivo é que não há quem faça a merenda e almoço dos estudantes. 

Uma mãe que preferiu não se identificar enviou a cópia de um bilhete onde dizia que não haveria aula, porém não foi possível identificar qual escola enviou o comunicado. Segundo a direção escolar sem os funcionários de monitoria, cozinha, limpeza e secretaria, que entrariam em greve, por tempo indeterminado “a escola não tem como atender a comunidade sem esses servidores. Sendo assim, as aulas ficam suspensas até que a situação se resolva. Fiquem atentos aos grupos de comunicação da escola que informaremos o retorno”, pontuaram. 

Ainda assim a assessoria informou que as aulas acontecerão normalmente,  apenas com a saída antecipada em 10 minutos. Já  nas escolas de tempo integral os alunos sairão antes do almoço.

“A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) esclarece que haverá aula normalmente na Rede Municipal de Ensino (REME), nesta quinta-feira (31). Nas escolas de ensino fundamental não haverá intervalo, com isso a saída será antecipada em 10 minutos, a aula será das 7h às 11h no período matutino e das 13h às 17h no período vespertino. Já nas escolas de tempo integral, haverá aula até às 11h e os pais serão comunicados previamente. Nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) a aula será normal”, explicaram na nota enviada à reportagem. 

Fonte: A Onça

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook