Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Polícia

Homem mata agente de saúde e esfaqueia médica grávida

Publicado

em

Agente comunitária de saúde esfaqueada por um homem em surto psicótico não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia do Hospital de Primavera do Leste (242 km de Cuiabá). O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (25), na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), que fica no Bairro São José, no município. Uma médica grávida também foi esfaqueada.

Conforme boletim de ocorrência (B.O.), o agressor, identificado como sendo Antônio Anderson, 34 anos, estava com a faca escondida na região da cintura e esperou a consulta de outra paciente para entrar no consultório, onde esfaqueou a médica Jaqueline Matos da Croce, 31 anos. Ela está grávida de cinco meses e foi atingida no abdômen. O estado de saúde dela é considerado grave.

Uma testemunha interviu pegando uma mesa de madeira e indo em direção ao suspeito, que parou com as agressões. Mas, o homem conseguiu sair do consultório e esfaqueou a agente de saúde, Regy Rouse Lopes de Oliveira, 51, na região do tórax. A facada atingiu o coração da agente, que durante cirurgia, não resistiu e morreu.

Em um vídeo e chorando, uma outra servidora relata como ficou o interior do posto de saúde após o ataque às duas colegas. Ela conta, inclusive, que chegou a colocar compressas de gaze nas vítimas. “Que desesperador gente. As gurias todas desmaiando”, conta. “Não pode atender quem tem problema aqui no posto, tem que providenciar um lugar para eles serem atendidos”, solicitou.

De acordo com a Polícia Militar, o agressor relatou que teve um “atendimento ruim” anteriormente por uma pessoa naquela unidade de saúde. Após o crime, Antônio Anderson foi para o canteiro central de uma avenida, onde gravou um vídeo. “Acabei de agir, se a justiça não é feita na paz, tem que ser feita na dor. Estou aqui esperando a polícia”, diz. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

A Prefeitura de Primavera do Leste decretou luto oficial de três dias. “Que a coragem e o amor pelo próximo que Regy Rouse Lopes de Oliveira demonstrou pelos seus companheiros de trabalho seja eternamente lembrado e que Deus seja o conforto para os amigos, companheiros e, principalmente os familiares”, diz em nota.

Ainda segundo a nota, o Paço municipal e as unidades de saúde retornarão os atendimentos na próxima segunda-feira (29), exceto a unidade de pronto atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), por se tratar de serviços de urgência e emergência.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook