Política
Para zerar filas na saúde, Capitão defende fortalecer o SUS e o combate à corrupção
A fila de espera na saúde, seja por exames, consultas ou cirurgias, representa a falência do sistema em Mato Grosso do Sul. Esta é a avaliação do candidato ao Governo do Estado Capitão Contar (PRTB), que pretende, se eleito, resolver a questão da regionalização estabelecendo parcerias para dar fôlego ao sistema de saúde e combatendo a corrupção. Ele falou sobre o assunto durante entrevista ao MSTV 1ª edição, nesta quinta-feira (13).
“Quase 150 mil pessoas aguardam para fazer exames ou cirurgias, isso é a falência do sistema de saúde, mau uso do dinheiro público. Vamos pegar o nosso time e colocar para trabalhar, para tirar do papel a regionalização. Vamos fortalecer o SUS”, disse o Capitão.
Ele falou sobre o uso da tecnologia no processo, a digitalização dos processos e a desburocratização da saúde. “Combater a corrupção e estabelecer parcerias com o setor privado, realizar campanhas para que as pessoas tenham prevenção e possamos resolver problemas básicos”.
Capitão Contar obteve 384.275 votos no primeiro turno, ganhou uma nova militância mantendo os mesmos valores e princípios. Ele quer fazer governo de diálogo, de muita transparência e sem amarras