Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Esporte

Martelo batido: Daniel Alves recebe liberação após conclusão de investigação na Espanha

Publicado

em

Daniel Alves é um dos jogadores de futebol mais renomados do Brasil. Com uma carreira repleta de conquistas e momentos marcantes, o lateral-direito já passou por diversos clubes nacionais e internacionais. No entanto, nos últimos anos, sua trajetória tem sido permeada por desafios e polêmicas.

A saber, o ex- jogador de São Paulo e da Seleção Brasileira teve seu nome retirado da lista de devedores do Ministério da Fazenda da Espanha. A notícia da liberação do órgão espanhol trouxe um alívio parcial para o lateral-direito, que ainda passa por momentos difíceis após ser acusado de agressão sexual em Barcelona, na Espanha.

A saber, em 2021, quando ainda defendia o São PauloDaniel Alves tinha uma dívida estimada em R$ 12 milhões com o Ministério da Fazenda da Espanha. No entanto, após ter seu nome retirado da lista de devedores, o jogador agora pode respirar aliviado.

Além de Daniel Alves, outros jogadores que já atuaram pelo Barcelona tiveram seus nomes retirados da lista de devedores do Ministério da Fazenda da Espanha. Gabriel Milito e Samuel Eto’o, por exemplo, também não devem mais ao cofres espanhóis.

Daniel Alves recebe a liberação: A prática de divulgar dividas acima de 600 mil euros

A prática de divulgar dívidas acima de 600 mil euros, o que equivale a cerca de R$3 milhões, é comum na Espanha. O objetivo dessa tática é gerar uma pressão social sobre pessoas famosas para o pagamento dos valores. Grandes ídolos do futebol como Neymar, Cristiano Ronaldo e Carlo Ancelotti já tiveram problemas com impostos na Espanha.

Até mesmo a cantora Shakira, ex-esposa de Gerard Piqué, foi acusada de fraude fiscal no país. Segundo a Receita Federal, a colombiana fraudou 97 milhões de reais em impostos na Espanha.

Acusação de estupro

A vida pessoal e profissional de Daniel Alves mudou ‘da água para o vinho’ desde o final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Convocado por Tite para fazer parte do elenco da Seleção Brasileira que foi eliminada nas quartas de final do torneio, o lateral-direito de 39 anos se envolveu em um crime que ainda não tem respostas logo depois da competição internacional.

Em Barcelona, durante os últimos dias de 2022, Daniel Alves teria estuprado uma jovem garota em uma boate. Na Catalunha, a mulher indiciou o atleta, que defendia, na época, o Monterrey do México. Ao ser chamado para depor na Europa, o lateral-direito de 39 anos recebeu voz de prisão preventiva e, desde então, não abandonou as grades.

Em um longo processo judicial, Daniel Alves ainda tenta comprovar a sua inocência em um caso que, pelo visto, reúne provas capazes de enquadrá-lo em um crime sem precedentes.

Preso desde o dia 20 de janeiro de 2022, Daniel Alves ainda não sabe qual será a sua sentença final. Em julgamento pelos órgãos locais da Espanha, o lateral-direito de 39 anos tenta se proteger de uma acusação de estupro.

Carreira de Daniel Alves é vencedora

Natural de Juazeiro, na Bahia, Daniel Alves tem 40 anos e é um ex-jogador de futebol, que atuava como lateral-direito.

A saber, a carreira de um dos maiores vencedores do futebol Brasileiro é vasta e iniciou sua trajetória em 2001, no Bahia.

Desde então, passou por Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG, São Paulo e Pumas. Além disso, também vestiu a camisa da Seleção Brasileira entre 2006 e 2022. Inclusive, disputou três Copas do Mundo, em 2010, 2014 e 2022, sendo que em 2018 ele acabou sendo cortado às vésperas do torneio por conta de lesão.

Atualmente ele está preso no Complexo Penitenciário Brians 2, em Barcelona.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook