Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Esporte

Análise: Abel faz mudanças necessárias, mas Palmeiras apresenta sinais de desgaste

Publicado

em

Nem sempre mudanças positivas são acompanhadas de bons resultados no futebol. Um exemplo disso pôde ser visto na derrota de virada do Palmeiras para o Santos, no último domingo, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abel mexeu no ataque, tirando Artur e abrindo mão da improvisação de Mayke na lateral direita. O time melhorou, fez um primeiro tempo quase perfeito. Mas não venceu. E isso não pode ser visto como um sinal de que as mudanças não surtiram efeito, pelo contrário.

Apesar disso, o Palmeiras dá demonstrações de que brigará apenas por uma das vagas diretas para a próxima edição da Conmebol Libertadores. Neste momento, na quarta colocação com 44 pontos, o Verdão está no limite do grupo de classificados.

Mas, para conseguir cumprir o objetivo que lhe restou em 2023, o Verdão terá de encerrar a sequência de cinco jogos sem vencer e reequilibrar o elenco para as rodadas finais do Brasileirão. O clássico contra o Santos, mesmo com derrota, pode ajudar Abel a solucionar a turbulência vivida pelo clube neste momento.

Ótima impressão

Apesar de não ter conseguido ir para o intervalo vencendo, o Palmeiras deixou o primeiro tempo do clássico contra o Santos com boas impressões das mudanças feitas por Abel Ferreira e que vinham sendo pedidas pelos torcedores.

O ataque formado por Kevin, Rony e Endrick deu maior dinâmica e velocidade não só ofensiva ao Palmeiras, mas também ajudou defensivamente. O Santos ficou pouco com a bola, chegou ao ataque em raras oportunidades e precisou se preocupar com a velocidade dos pontas rivais.

O resultado da nova dinâmica ofensiva foi o empate por 1 a 1 – gol marcado por Zé Rafael – nos primeiros 45 minutos. Mas os números foram positivos: 69% de posse de bola, 15 finalizações e 89% de acerto nos 280 passes trocados. O Santos, por exemplo, finalizou cinco vezes e trocou apenas 116 passes.

Zé Rafael comemora o gol em Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli

Zé Rafael comemora o gol em Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook