Campo Grande
Marquinhos Trad tem denúncias de crimes sexuais extintas pela Justiça
O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, teve extinta pela Justiça as denúncias de cometimento de crimes sexuais. A decisão foi da 3ª Vara Criminal da Capital, através da juíza Eucelia Moreira Cassal, apontando que as condutas mencionadas pelo Ministério Público Estadual na acusação não constituíam crime.
O processo foi extinto antes mesmo do recebimento da denúncia, somente tendo havido a primeira manifestação do ex-prefeito com a apresentação de provas em seu favor.
“Assim, os fatos narrados na peça inicial evidentemente não constituem crime e implicam na absolvição sumária do acusado”, constou em parte da sentença, segundo publicado pelo portal Campo Grande News.
A denúncia foi levada à Justiça no final de 2022, pelo promotor de Justiça Alexandre Pinto Capiberibe, apontando favorecimento da prostituição e importunação sexual.
As acusações vieram à tona na metade daquele ano, quando o ex-prefeito iniciava a campanha para governador do Estado. Sete mulheres apresentaram denúncias à época, com a Polícia Civil tornando os casos públicos. Ele acabou em sexto lugar na disputa à época.
A sentença ainda não foi publicada e poderá ser alvo de recurso do Ministério Público.
Fonte: Dourados News