Conecte-se conosco

Geral GritoMS

TJ reconhece prescrição de crimes em caso de Darci Caldo; Político e administrativo de campo grande Ms.

Publicado

em

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) reconheceu, nesta semana, a prescrição de processos relacionados ao servidor público e ex-secretário municipal Darci Caldo, encerrando, assim, os efeitos jurídicos dessas ações. O Ministério Público Estadual informou que avalia recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Darci Caldo é figura conhecida e respeitada no meio político e administrativo de Campo Grande. Com décadas de atuação na vida pública, ele já ocupou diferentes funções estratégicas ao longo de sua trajetória, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e para a gestão pública em áreas essenciais.

Sempre discreto, Darci construiu uma reputação de trabalho e seriedade, sendo reconhecido por lideranças políticas de diversos partidos, pela dedicação e pelo compromisso com as demandas do município. Sua experiência técnica e política o tornaram um nome constante em cargos de relevância dentro da administração pública.

O recente posicionamento do Tribunal não é um julgamento de mérito, mas sim o reconhecimento jurídico do prazo legal para tramitação do processo, que já se esgotou. Agora, o caso segue em análise pelo Ministério Público, que ainda pode buscar medidas junto ao STJ.

O Grito MS reforça o compromisso de informar com responsabilidade, respeitando as instituições e os cidadãos que dedicam sua vida à política e ao serviço público. Seguimos atentos aos desdobramentos deste e de outros assuntos, sempre com o compromisso de trazer os fatos com clareza, equilíbrio e respeito.

sol santandher/ Cesar Ferreira ✅

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *