Geral GritoMS
📰 Missão Oficial à Ásia reforça protagonismo internacional da Assembleia Legislativa de MS
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro (PP), foi oficialmente designado pela Mesa Diretora da ALEMS para integrar uma missão internacional na Ásia, representando o Parlamento sul-mato-grossense entre os dias 4 e 16 de agosto.
A agenda inclui visitas estratégicas à Índia, Japão e Singapura, em articulação conjunta com o Governo do Estado. A iniciativa tem foco no estreitamento de relações institucionais e no fortalecimento da presença de Mato Grosso do Sul no cenário global, promovendo o estado como destino seguro e atrativo para investimentos internacionais.
“Com a permissão de vossas excelências, estarei representando esse Parlamento em uma missão com a presença do Governador”, declarou Gerson Claro durante sessão ordinária no dia 16 de julho. A deliberação da participação foi oficializada por meio do Ato 36/2025 da Mesa Diretora.
📍 As cidades que integram a missão são Mumbai (Índia), Tóquio e Osaka (Japão), além de Singapura, onde ocorrerão encontros com líderes governamentais e empresariais para apresentação de projetos e oportunidades do estado nas áreas de infraestrutura, inovação e sustentabilidade. 🔹 Projeto de Lei em pauta
Além da missão internacional, o presidente Gerson Claro também protocolou o Projeto de Lei 184/2025, que declara de Utilidade Pública Estadual o Clube de Campo Pedra Bonita, localizado em Itaporã. A entidade é referência na formação de jovens atletas e desenvolvimento social por meio de atividades esportivas como futsal, vôlei, basquete e atletismo.
“O clube foi fundado por desportistas de Costa Rica e oferece um trabalho reconhecido nas áreas educacional, assistencial e esportiva. Apoia a juventude e promove talentos”, justificou o parlamentar.
🎯 Pitaco do Grito MS:
Gerson Claro tem se consolidado como uma das vozes mais articuladas do cenário político de Mato Grosso do Sul — dentro e fora do Brasil. A presença em agendas internacionais como essa não é apenas um gesto protocolar, mas um movimento estratégico que pode transformar o futuro do estado. Seja na Ásia ou no interior de MS, a atuação dele mostra visão, presença e compromisso com o desenvolvimento.
sol santandher /Cesar Ferreira ✅

