Geral GritoMS
Cachoeira do Céuzinho recebe ação de limpeza neste sábado
Um dos principais atrativos naturais de Campo Grande será palco, neste sábado (22/08) de um compromisso coletivo. A Cachoeira do Céuzinho e as margens do Córrego Ceroula receberão uma ação de limpeza e conscientização ambiental, com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável).
Com inscrição gratuita, a iniciativa, promovida pela 262 Aventuras, será realizada das 7h às 12h e busca reunir voluntários para contribuir com a conservação de um dos atrativos naturais da região, além de estimular atitudes de preservação e respeito ao meio ambiente.
A ação é aberta à participação da população, empresas, agências de turismo, guias e condutores autônomos. A inscrição é gratuita e deve ser realizada antecipadamente pelo site da organização.
Para o secretário da Semades, Ademar Silva Junior, cuidar da Cachoeira do Céuzinho é cuidar do patrimônio natural de Campo Grande “Essa ação mostra que, quando poder público e sociedade se unem, conseguimos preservar nossos espaços e valorizar o potencial turístico da nossa cidade. A Semades apoia essa iniciativa e convida todos a fazer parte desse movimento”.
É importante destacar que para participar, os voluntários devem levar água, utilizar calçados fechados, calça, camiseta ou blusa térmica, além de levar roupa para troca e chapéu ou boné. Também são recomendados repelente, protetor solar e lanche leve.
E para aqueles que não puderem ir até o local, também podem participar doando sacos de lixo para a ação. Todas as informações estão no site clicando aqui.
A Semades reforça o convite para que a população participe da mobilização e ajude a fortalecer a cultura de cuidado com os espaços naturais de Campo Grande. Mais do que retirar resíduos, a iniciativa representa uma oportunidade de conscientizar sobre a responsabilidade de cada visitante na preservação desses ambientes.
Serviço
Trilha Ecológica – Ação de Limpeza da Cachoeira do Céuzinho
Data: 22 de agosto (sábado)
Horário: das 7h às 12h
Local: Cachoeira do Céuzinho e margens do Córrego Ceroula
Participação: gratuita, mediante inscrição antecipada.
Demais informações estão disponíveis no site da 262 Aventuras clicando aqui.
A Cachoeira do Céuzinho integra uma região de reconhecido potencial para o turismo de natureza e está inserida na área da Bacia do Córrego Ceroula, que reúne importantes atrativos naturais de Campo Grande. A conservação desses espaços contribui para a valorização ambiental e turística do município.
#PraTodosVerem: A imagem mostra pessoas fazendo trilha e limpando a região


