Geral GritoMS
Ascendência de infectados faz Governo prorrogar aulas remotas até 31 de Julho
A informação foi passada hoje (25) pela manhã, pelo Governador Reinaldo Azambuja, durante live, onde apresentou um balanço das medidas adotadas para conter a pandemia do Coronavírus no Estado. A decisão tomada para as escolas estaduais, também servem de orientação para as instituições de ensino particulares.
O governador justifica que “com o aumento exponencial que nós tivemos nessas últimas semanas não possível retomar as aulas presenciais”. Destacou ainda que as secretarias de Saúde e Educação já estudam protocolos para serem implementados após este período, inclusive com kits individuais com máscara e álcool para proteção de alunos e profissionais da educação em um possível retorno das aulas, com menos alunos em turnos alternados após o período.
Reinaldo ainda explicou que “serão mantidas as aulas por vídeo, pelos meios de mídia digital, pela televisão que são canais que nós contratamos para levar essas informações aos alunos e a todos vocês”.
Com a decisão, 210 mil estudantes matriculados nas 345 unidades da Rede Estadual de Ensino seguirão com atividades remotas até o encerramento do segundo bimestre, no dia 31 de julho.
As escolas da Rede Estadual seguirão com o funcionamento em regime de escala e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e atendimento à comunidade escolar – com data e horários previamente agendados.
Fonte: Bocadopovonews