Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Brasil

Atriz escondeu câncer para não perder papel em novela da Globo

Publicado

em

Em 2017, Simone Zucato realizou um grande sonho. Recebeu um convite de Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião, para viver Liliane no folhetim, seu primeiro papel no horário nobre.

A personagem era uma das duas beatas que integrava o séquito de Mirtes Aranha (Elizabeth Savalla), contracenando ao lado de Paulo Miklos e Inês Peixoto.

O que muita gente não sabe é que, dois dias depois do convite do autor, a atriz descobriu um câncer de mama. No entanto, ela escondeu a doença até a reta final da trama.

“Descobri durante um exame, fiquei preocupada e fui atrás. Peguei no começo, dei muita sorte, por isso só retirei metade da mama”, disse Simone em entrevista ao BOL.

Aguinaldo Silva

A atriz submeteu-se a uma cirurgia para retirada do tumor e também a uma plástica para igualar o tamanho das mamas. Precisou passar por sessões de radioterapia, concluídas em janeiro de 2018, e começou o tratamento quimioterápico com medicamentos.

“Minha primeira reação foi ligar para o médico e falar: ‘Tenho uma novela para fazer e tenho que ficar boa em seis meses’. Fui muito prática. Claro que é difícil, tive medo de morrer, até o convênio liberar o hospital para a cirurgia, aquela parte burocrática, tive muito medo, chorava à noite, acordava assustada, preocupada porque tinha uma doença que crescia dentro de mim. Mas foi tudo com muito mais tranquilidade porque eu tinha a novela”, destacou.

Durante as gravações da novela, a atriz estava fazendo quimioterapia e sofria os efeitos colaterais da mesma, como náuseas, insônia e fadiga muscular. Porém, ela precisou aparentar que estava tudo bem para não precisar abandonar seu grande sonho.

“Para mim, não havia a possibilidade de não fazer [a novela]. Eu tinha que fazer. Tinha muito medo de falar para as pessoas e elas ficarem preocupadas de eu não fazer o trabalho e perdê-lo. Fiquei muito calada, esperei muito tempo até contar”, afirmou a atriz ao BOL.

Simone Zucato

Ela ainda contou que só revelou seu ‘segredo’ na reta final da trama, exibida entre novembro de 2018 e maio de 2019.

“O Aguinaldo ficou extremamente emocionado, porque falei que só atravessei toda essa fase difícil graças a ele. Para mim, ele deu o maior presente da minha vida. O ‘Papa’ [Rogério Gomes] ficou um pouco admirado. ‘Mas aqui dentro você nunca mostrou nada, nunca passou mal, nunca se queixou de nada’. Respondi que quando a gente está feliz não há doença que coloque para baixo”, lembra.

Em 2019, a artista atuou na peça Sylvia. Ela comprou os direitos do espetáculo, lançado na Broadway em 1995, e interpretou o papel principal, que nos Estados Unidos foi de Sarah Jessica Parker.

Hoje com 46 anos, a atriz é mãe de Catarina, de um ano. Ativa em suas redes sociais, compartilha com seus seguidores fotos e vídeos de sua vida pessoal e de sua carreira.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook