Geral GritoMS
Avião agrícola cai pouco antes do pouso e piloto morre em MS

Segundo informações, acidente aconteceu durante processo para o pouso, em Iguatemi; Polícia Civil investiga. Um avião agrícola caiu e o piloto Lucas Gomes Basílio Becker, de 35 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (30). O acidente aconteceu em uma propriedade rural de Iguatemi.
Informações preliminares são de que o avião já estava em processo de pouso quando caiu. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o pilito morreu no local.
Ao Correio do Estado, a delegada Ana Cláudia Medina, titular do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), informou que está coordenando os atendimentos para apuração do caso, com apoio da Polícia Civil do município.
Ainda segundo a delegada, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) é aguardada para diligências no local.A previsão é que os trabalhos comecem na manhã desta sexta-feira (31).
O avião pertencia a coopetativa agroindustrial C. Vale, que informou, em nota ao Dourados Agora, que o piloto agrícola se preparava para aterrissagem em uma pista particular, quando houve o acidente, por motivos ainda desconhecidos.
A cooperativa diz ainda que está prestando assistência aos familiares da vítima e à disposição das autoridades competentes.
Em consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), no site Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave consta com situação normal de aeronavegabilidade, sem nenhuma restrição.
Confira a nota completa da C. Vale:
“A C.Vale informa que, na data de hoje, 30 de janeiro de 2025, houve um acidente aéreo que vitimou o piloto agrícola Lucas Gomes Basílio Becker. O acidente aconteceu durante a aterrissagem da aeronave modelo Embraer 201A Ipanema /PT-UCW, em uma pista particular no município de Iguatemi (MS). As autoridades de resgate estão no local e a cooperativa aguarda novas informações da perícia e da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A C.Vale está à disposição das autoridades competentes e prestando assistência aos familiares da vítima.”Acidente aéreo nos EUA
Na noite dessa quarta-feira (29), um avião com 64 pessoas caiu no rio Potomac, em Washington. Os trabalhos de resgate das vítimas continuam e pelo menos 39 corpos já foram resgatados, dentre eles, patinadores russos. Eles voltavam de um acampamento que ocorre após o campeonato nacional de patinação artística.
correio do estado/Glaucea vaccari