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Gastronomia

Bebida milenar conquistou os brasileiros e se adapta em qualquer ocasião

Fort Atacadista promove festival de vinhos com condições especiais de pagamento

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Em junho, no primeiro domingo do mês, celebra-se o Dia Nacional do Vinho, uma ocasião para exaltar a riqueza da cultura vinícola brasileira e reconhecer a variedade e excelência dos vinhos feitos em território nacional.

Bebida milenar, cuja produção remonta a milhares de anos, com registros que datam de civilizações antigas como os egípcios, gregos e romanos, o vinho possui um extenso número de admiradores no Brasil.

No país, a história do vinho remonta ao período colonial, com a chegada dos colonizadores portugueses, que plantaram as primeiras mudas no século XVI. Depois, vieram os imigrantes italianos, alemães e espanhois, que trouxeram consigo conhecimentos, bem como tradições vinícolas.

Os vinhos brasileiros têm ganhado destaque em premiações em todo o mundo e a valorização do produto nacional tem acontecido de forma crescente, principalmente na região sul do país.

Em comemoração ao Dia Nacional do Vinho, as lojas do Fort Atacadista, rede de atacarejo pertencente ao Grupo Pereira, estão promovendo a ação ‘Mundo dos Vinhos’, que oferece um desconto de 10% na compra de rótulos de vinhos e espumantes, com a vantagem de parcelamento sem juros no Vuon Card.

Combinações perfeitas

A harmonização de vinhos com carnes, queijos e massas é uma arte que potencializa os sabores de cada prato. Carnes vermelhas, como filé mignon e costela, combinam bem com vinhos tintos encorpados, como Cabernet Sauvignon ou Malbec, que equilibram a riqueza e a intensidade da carne.

Queijos duros, como parmesão e pecorino, harmonizam-se perfeitamente com vinhos tintos robustos, enquanto queijos macios e cremosos, como brie e camembert, pedem vinhos brancos encorpados, como Chardonnay, ou tintos leves, como Pinot Noir.

Para massas com molhos à base de tomate, vinhos tintos de acidez moderada, como Sangiovese, são ideais, enquanto massas com molhos cremosos ou de frutos do mar casam melhor com vinhos brancos frescos, como Sauvignon Blanc ou Pinot Grigio.

Onde encontrar

Variedade de tipos de vinhos e espumantes pode ser encontrada nas unidades da rede Fort Atacadista. Em Mato Grosso do Sul são dez unidades: Loja Cafezais, Cônsul Assaf, Coronel Antonino, Papa, Guanandi, Parati, Norte Sul Plaza, Tiradentes, Três Barras e União. No site do Fort Atacadista estão todos os endereços, telefones e horários de funcionamento das lojas disponíveis em: www.fortatacadista.com.br/nossas-lojas/

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 120 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 20 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

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