Conecte-se conosco

Geral GritoMS

Benjamin Netanyahu deixa hospital após cirurgia de próstata

Publicado

em

O primeiro-ministro, de 75 anos, realizou o procedimento no final de dezembro após o diagnóstico de infecção urinária.O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu alta nesta quinta-feira (02) após a realização “com sucesso” de uma cirurgia de próstata.Acabo de deixar o Hospital Hadassah Ein Kerem”, escreveu o primeiro-ministro em uma publicação no X. O hospital no qual o procedimento foi realizado fica em Jerusalém.

O gabinete de Netanyahu informou que o político estava em boas condições e totalmente consciente após a conclusão de sua cirurgia de próstata.O procedimento aconteceu depois de Netanyahu, de 75 anos, ter sido diagnosticado com uma infecção urinária resultante de um aumento benigno da próstata.A ocorrência médica surge em um momento de negociações entre Israel e Hamas por um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

No dia 25 de dezembro, Netanyahu rebateu uma acusação do Hamas de que a imposição de condições para um acordo estariam atrasando a conclusão das negociações.

“A organização terrorista Hamas continua mentindo, está renegando entendimentos que já foram alcançados e continua a dificultar as negociações”, alegou o premiê.

Ele acrescentou que Israel continuará os esforços implacáveis ​​para que os reféns que estão em Gaza voltem para casa.Entenda o conflito na Faixa de Gaza

Israel realiza intensos ataques aéreos na Faixa de Gaza desde o ano passado, após o Hamas ter invadido o país e matado 1.200 pessoas, segundo contagens israelenses. Além disso, o grupo radical mantém dezenas de reféns.

O Hamas não reconhece Israel como um Estado e reivindica o território israelense para a Palestina.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu diversas vezes destruir as capacidades militares do Hamas e recuperar as pessoas detidas em Gaza.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook