Campo Grande
Beto Avelar e Victor Rocha são cotados para assumir secretarias na gestão da prefeita Adriane Lopes
Mudanças no secretariado devem ocorrer nos próximos dias na gestão Adriane Lopes (Patriotas). Diversos nomes já começaram a ser especulados no meio político e alguns são dados como certos nos bastidores.
Líder do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Câmara de Vereadores, o nome de Beto Avelar (PSD) pode ser anunciado para assumir o lugar de Antônio Lacerda na Secretária de Governo e Relações Institucionais. Além dele, o nome do vereador Victor Rocha (PP) ganha força para assumir a Secretaria de Saúde do município.
O contribuinte apurou nos bastidores que os parlamentares da Capital apoiam Avelar e Rocha para assumir o comando das secretarias na “nova gestão”.
“Seria uma boa sinalização da Adriane para a Câmara de Vereadores” disse um vereador em reservado.
Além dos parlamentares, Sindmed e Sioms manifestaram apoio ao vereador Rocha para o comando da Sesau:
“Pela grande experiência em gestão pública e trabalhos comprovadamente efetivos na questão da saúde, entendemos que esta importante pasta deve ser assumida por quem saiba dialogar com as entidades e também compreende de fato as necessidades dos servidores e da população. Por entendermos os benefícios e contribuições que possam ser levados, o SinMed-MS declara apoio ao nome do doutor Vitor Rocha como gestor da Sesau”, disse o presidente do sindicato, Marcelo Santana, em nota.
No mesmo sentido, o Sioms (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul) defendeu a troca de gestor. “O Sioms vem a público endossar apoio à indicação da Câmara Municipal para que o vereador Victor Rocha esteja à frente da Secretaria Municipal de Saúde. O mesmo tem grande experiência em gestão pública dentro da nossa capital, inclusive na própria secretaria de saúde, com resultados efetivos na prestação de serviços à população, além de vasto currículo técnico”, reforçou o sindicato, dizendo ainda que a troca dará mais “oxigenação” ao município.
Apesar das especulações, nenhum dos dois confirmou a indicação, mas também não negaram a possibilidade de assumirem as respectivas secretarias. Os nomes dos novos secretários devem ser anunciados em breve e alterações em outras pastas também podem ocorrer.
Fonte:O Contribuinte