Geral GritoMS
Bolsonaro passa mal, tem atendimento de urgência e é transferido para Natal
Ex-presidente foi atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e transferido de helicóptero para a capital Natal
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal durante viagem ao Nordeste e foi atendido com urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 11. Bolsonaro sentiu fortes dores decorrentes da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante a candidatura à Presidência em 2018.
Segundo o hospital, após o atendimento de urgência, o ex-presidente foi caminhando até a ambulância, que o levou até o estádio da cidade, o Iberezão. De lá, um helicóptero levou Bolsonaro para o Hospital Rio Grande, de Natal. Santa Cruz é uma cidade do interior do Rio Grande do Norte de 38.996 habitantes, localizada a 116 quilômetros da capital estadual. Localizações de Santa Cruz e Natal (RN)
Jair Bolsonaro (PL) passou mal durante agenda em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, e foi transferido para capital estadual O ex-presidente está em turnê por Estados do Nordeste, apelidada de “Rota 22″. O objetivo é se aproximar do eleitorado da região. Na última eleição presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu Bolsonaro nos nove Estados do Nordeste com uma margem expressiva de votos. A iniciativa foi idealizada por Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição no Senado. O Estado de Marinho foi escolhido como o pontapé da iniciativa. Segundo um dos filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o pai sentiu dores abdominais ao longo da manhã, mas escolheu não cancelar as agendas. “No percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então, foi sedado para exames”, escreveu em seu perfil do X (antigo Twitter). A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), também fez uma publicação na rede social, informando que determinou “total empenho e a adoção de todas as providências necessárias por parte das equipes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente da República”.
Em nota, o partido de Bolsonaro disse estar “profundamente consternado com o ocorrido” PL
plnacional22 e pl22rn
1.3M seguidores
Ver perfil
PL
Nota Oficial
O presidente Jair Bolsonaro precisou interromper sua agenda no interior do Rio Grande do Norte, onde estava para divulgar o Projeto Rota 22, após sentir fortes dores abdominais em> decorrência da facada sofrida em 2018. Ele deu entrada na emergência de um hospital em Santa Cruz (RN) e precisou ser transferido de helicóptero para a capital, Natal, onde continuará recebendo atendimento médico.
Estadão/ Por Karina Ferreira e Juliano Galisi

