Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Mato Grosso do Sul

Bovinos morrem em incêndio florestal na região norte de MS

Três fazendas foram atingidas no sábado e domingo. Na região, temperatura chegou a 41,2 graus e a umidade caiu para apenas 9% no domingo (18)

Publicado

em

Provocado possivelmente por falta de manutenção na rede de energia elétrica, um incêndio florestal que teve início na manhã deste sábado (17) destruiu pelo menos 700 hectares de pastagens e matou animais, no município de Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul.

O combate ao fogo começou ainda no sábado, mas somente na tarde de domingo (18) é que foi controlado. A temperatura na região passava dos 40 graus e a umidade do ar estava em nível de emergência. 

Em Chapadão do Sul, na mesma região do Estado, a umidade estava em apenas 9%. Na cidade de Costa Rica, a umidade neste domingo chegou a 10%. Em Pedro Gomes, município vizinho a Alcinópolis, os termômetros marcaram 41,2 graus, com sensação térmica de 46,6 graus. 

A região norte de Mato Grosso do Sul não registra chuva significativa desde abril. A vegetação está muito seca e a umidade relativa do ar muito baixa. 

No combate ao fogo, equipes da prefeitura e proprietários rurais de Alcinópolis utilizaram pá carregadeira, caminhão-pipa, caminhonetes e abafadores. 

O fogo começou na fazenda Novo Destino, após o rompimento de um cabo da rede de energia. Ele se alastrou rapidamente e atingiu outras três fazendas. 

A maior parte dos animais conseguiu escapar, mas parte deles acabou morrendo em meio às chamas. 

Conforme as informações iniciais, a rede de energia atravessa uma área de mata alta e galhos destas árvores teriam provocado o rompimento da fiação e o começo do fogo. 

(COM INFORMAÇÕES DO JOVEMSULNEWS.COM.BR)

Mutirão entre servidores da prefeitura e proptietários rurais conseguiu controlar o fogo após mais de 24 horas

Fogo começou no sábado e somente foi controlado na tarde deste domingo em Alcinópolis, próximo da divisa com Mato Grosso

Fonte: Correio do Estado

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook