Conecte-se conosco

Geral GritoMS

Campo Grande recebe Encontro Nacional de Qualidade Ambiental

Publicado

em

Evento conta com visita ao viveiro Isaac de Oliveira, da Águas Guariroba.
Campo Grande sedia, nos dias 04 e 05 de dezembro, o 3º Encontro Nacional de Qualidade Ambiental (ENQA 2025), promovido pelo Instituto Aegea. O evento reúne profissionais de diversas unidades da Aegea para debates e atividades voltadas ao fortalecimento da gestão ambiental, inovação e práticas sustentáveis.


A escolha da Capital reforça o protagonismo da cidade na preservação ambiental, impulsionado pelo trabalho da Águas Guariroba ao longo de 25 anos na proteção dos mananciais e na ampliação do saneamento básico.


“Um dos nossos destaques pela concessionária é a conservação da Bacia do Guariroba, principal fonte de abastecimento da cidade, com ações de reflorestamento, proteção de nascentes, manejo sustentável e investimentos contínuos em esgotamento sanitário. Essas iniciativas ocorrem por meio do Viveiro Isaac de Oliveira, que tem capacidade de produção de 80 mil mudas nativas por ano”, explica o gerente de Meio Ambiente da Águas Guariroba, Fernando Garayo.


O evento conta com a presença de Édison Carlos, presidente do Instituto Aegea e ex-presidente do Instituto Trata Brasil, onde liderou estudos e ações de referência nacional em saneamento.


A programação conta com palestras, debates e painéis. Também ocorrerá uma visita de campo, onde os participantes conhecerão o Viveiro Isaac de Oliveira e o PRADA (Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas) da captação Lageado.


Ao receber o ENQA 2025, Campo Grande reafirma sua posição de referência nacional em gestão ambiental e destaca o compromisso da Águas Guariroba com a preservação dos recursos hídricos e práticas sustentáveis que contribuem para o futuro da cidade.


As visitas de campo serão abertas à imprensa:
Viveiro Isaac de Oliveira – Dentro da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles.
Horário: 08h30


Local: Rua Assis Brasil, s/nº, Jardim Colorado.
Atenciosamente,

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *