Geral GritoMS
Cansado de enxugar gelo, Cabo Goes se aprofundou em buscar uma solução definitiva para Campo Grande num de seus maiores dilemas:
Os jovens que desejam praticar Malabarismo com suas motocicletas X Sociedade que não suporta mais o barulho dessa atividade, e ainda fica exposta a perigo com a prática.
Então Cabo Goes descobriu que mais de 20 cidades do Brasil, que sofriam com esse dilema, encontraram a solução: TRANSFORMAR EM ESPORTE, E CEDER LOCAL ADEQUADO E DISTANTE DOS MORADORES PARA O EXERCÍCIO DESSA PRÁTICA.
O Malabarismo feito pelo MOTOCROSS, se realizado fora do ambiente adequado, enquadra-se no artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro. Caso algum acidente ocorra durante a infração na via pública, o motociclista respondera pelo arte. 308 do CTB.
Mas se o MOTOCROSS for realizado dentro daquilo que regulamenta a Lei, ainda que haja algum incidente no terreno adequado, em tese, não há que se falar em infração ou mesmo crime, em razão de estarem acobertados pela Lei do MOTOCROSS.
🏮Da mesma forma com as demais atividades permitidas SOMENTE em conformidade com a regulamentação vigente, por exemplo:
- Tiro em stand
- UFC no tatame
- Box no ringue
- F-1 na pista
🌐Grau é uma arte que está no coração da nossa juventude, que desejam exibir suas habilidades, porém não tem onde. Não há espaço para tal. Então, ainda que o façam em locais ermos, mas na via pública, ainda assim estarão infringindo a Lei de Trânsito 🚦.
🌟 A solução é dar-lhes um espaço adequado, e transformar o que hoje é um desejo, num esporte. Assim, a sociedade irá ganhar tranquilidade, uma vez que a insegurança e os ruídos, típicos do MOTOCROSS e do GRAU, estarão fora do alcance de seus ouvidos.