Conecte-se conosco

Geral GritoMS

Com a chegada de megafábrica de celulose, município de MS deve dobrar de tamanho

Publicado

em

Ainda em fase inicial de construção, a fábrica da Arauco vai impactar sobremaneira a cidade de Inocência. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, atualmente, a população do município é de 8.404 pessoas, mas, conforme estimativa da megafábrica chilena, o número de moradores deverá chegar a 16 mil. 

O diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Arauco, Theófilo Militão, disse que a indústria vai investir em moradias e, consequentemente, aumentar o número de habitantes no município. 

“Temos uma área de Inocência concedida pelo governo do Estado para a construção de uma vila da Arauco. Exatamente para desenvolver aquela cidade. Essa vila deverá ter aproximadamente 600 a 700 casas. Então, a estimativa é de duas a três pessoas por casa, teremos só ali umas 1.030 pessoas vivendo nessa vila”, explicou Militão. 

“Não temos plena certeza de que 100% dessas pessoas que serão contratadas vão morar em Inocência. Depende muito da opção de cada um. Estima-se que a população inocentina fique entre 14 mil e 16 mil pessoas depois do projeto”, detalhou o diretor em evento realizado na tarde de ontemdesenvolvimento do projeto”, que já está em fase de terraplanagem.

“A grande notícia é que Mato Grosso do Sul, que já tinha uma planta em Ribas do Rio Pardo de 2,5 milhões de toneladas de celulose, agora terá uma unidade com capacidade ampliada. Então, a Arauco anuncia uma fábrica de 3,5 milhões de toneladas, ou seja, entre o empreendimento anterior e o de agora, ganhamos uma unidade adicional de 1 milhão de toneladas”, informou o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *