Campo Grande
Com previsão de 10°C, Campo Grande pode ter madrugada mais fria do ano e doações são reforçadas
Após os termômetros marcarem mínima de 11°C na madrugada desta quarta-feira (4), Campo Grande poderá registar uma noite ainda mais fria. Isso porque a previsão indica que a mínima poderá chegar a 10°C, podendo ser, até então, a noite mais fria do ano.
Para auxiliar os moradores de rua na Capital a SAS (Secretaria de Assistência Social) reforçará a doação de cobertores nas ruas e continuará com as ações rotineiras para acolher aqueles que desejam ir para um abrigo.
Conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até o fim de semana, as temperaturas seguem baixas em todo o Estado. Apesar do sol aparecer, as mínimas se mantêm na média de 14°C e as máximas não passam de 28°C.
A SAS explicou que a doação de roupas de frio ajuda no momento do acolhimento dos moradores de rua nos abrigos e, caso alguém queira doar, basta entregar as peças em um dos endereços:
- Acolhimento Institucional I – UAIFA I – Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua Endereço: Rua Jornalista Marcos Fernandes, S/Nº Jardim Veraneio / Parque dos Poderes.
- Centro POP – Rua Joel Dibo, nº 255.
Mais frio
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a mudança brusca no tempo é aliada ao deslocamento de cavados, as chamadas áreas alongadas de baixa pressão e que favorecem nuvens e chuvas.
Além disso, o transporte de calor e umidade pelo jato de baixos níveis, aliado à formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e a Argentina com deslocamento para a região sul do país, irão favorecer a formação de instabilidades no Estado.
Ao longo desta quarta-feira, a medida que a frente fria avança pelo Estado, as chuvas devem se espalhar por todas as regiões, com maiores acumulados de chuva no centro-sul. O frio deve continuar na quinta-feira (5), a previsão é de mínima de 9°C em Ponta Porã, 14°C em Três Lagoas, 12°C em Corumbá e 11°C na Capital.