Conecte-se conosco

Campo Grande

CPI da Pandemia: “Essa CPI já deu no que tinha que dar”, diz senador Nelsinho Trad

Publicado

em

A CPI investiga supostas omissões e irregularidades nas ações do Governo Federal durante a pandemia no Brasil

Em entrevista ao Correio do Estado, o senador Nelsinho Trad (PSD) disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que investiga supostas omissões e irregularidades nas ações do governo federal durante a pandemia da Covid-19 no Brasil, no momento, só está sendo prolongada. 

“Eu acho que essa CPI já deu no que tinha que dar. Na minha avaliação, está despendendo muita energia em um assunto que não vai mais render nada para a população, podia pegar essa energia que está sendo dispensada e focar na aquisição de mais vacinas”, disse o parlamentar.

“Nós não vamos deixar de conviver com essa questão da Covid por um bom tempo. Já estão se falando em uma 3° dose, em uma dose de reforço, mas para que isso aconteça tem que esgotar as primeiras vacinas nessas pessoas que estão no grupo e a população em geral atingir o 70, 80% de vacinados para ter a chamada imunidade coletiva”, continuou.

Últimas Notícias

A CPI foi instalada no senado em 27 de abril. Ela foi prorrogada em julho por mais três meses, no qual o relatório deve ser apresentado no dia 5 de novembro.

O autor da CPI foi o senador Randolfe Rodrigues (Rede) com o objetivo de descobrir o que aconteceu no início do ano com a crise sanitária no estado do Amazonas.

No início, os principais fatos apresentados foram alegações de que o governo federal teria sido contrário a medidas sanitárias como o distanciamento social e utilização obrigatória de máscaras.

Além disso, também ocorre a acusação de atraso na compra de vacinas, além da divulgação e investimento de dinheiro público em tratamentos ineficazes, como medicamentos. 

Fonte:https://correiodoestado.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook