Geral GritoMS
Depois de trairagem dentro do PSL, candidato a vereador desiste de disputa em Campo Grande
Neil Brasil era pré-candidato a vereador pelo PSL, mas retira sua candidatura em video publicado ontem (13) em seu Facebook. Neil apoiava a pré-candidatura de Vinicius Siqueira à prefeitura de Campo Grande, mas após ação do Deputado Federal Loester Trutis se candidatar a prefeifura, Siqueira não será mais pré-candidato, o que causou revolta em Neil, que afirma se sentir traído.
No vídeo, Neil afirma que “essa mudança de tirar o Vinicius Siqueira foi uma punhalada nas costas a todos que estão trabalhando há meses para lançar sua candidatura”. Ele se dirige, também, ao Deputado Trutis, dizendo que ele não o representa. Em seguida, Neil retira sua candidatura.
Trutis X Siqueira
‘Tio’ Trutis publica em seu Facebook o anúncio de sua candidatura à prefeitura de Campo Grande. Ele afirma fazer isso por amor à cidade e compara a dificuldade do ‘chamado’ ao cargo com serviços difícieis de outros profissionais: a cirguria, para um médico; o incêndio, para um bombeiro e a troca de tiros, para os policiais.
“Mas quando vi dados que diziam que eu poderia fazer algo de concreto pra ajudar Campo Grande, pra fazer a cidade ter um rumo no combate à corrupção, que poderia usar toda a estrutura da prefeitura para ajudar quem realmente precisa, promover uma real transformação na saúde e na educação através da tecnologia e da boa gestão… eu não poderia ficar parado”, expõe Trutis.
Siqueira também se manifestou através de um vídeo postado em sua conta no Facebook. Ele fala que sua declaração será de rompimento, pois não é possível trabalhar com pessoas com “esse tipo de índole”, se referindo à Trutis. Ele anuncia, também, que não será candidato à vereador, pois desmontaria as chapas prontas. “Não é porque fui sacaneado que farei a mesma coisa com eles”, finaliza.