Conecte-se conosco

Geral GritoMS

Dourados estreia com derrota por 4 a 1 na Copinha

Publicado

em

Com um jogador a menos durante metade do jogo, o DAC chegou a empatar, mas não conseguiu segurar os donos da casa; próximo confronto acontece nesta terça-feira (7).

O Dourados Atlético Clube (DAC) fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a famosa Copinha, neste sábado (4), no Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, município paulista 76 quilômetros distante da capital.

A equipe sul-mato-grossense passou metade da partida com um jogador a menos em campo, e foi goleada por 4 a 1 pelo Aster Itaquá, o time da casa.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Batata, camisa 9 e capitão do Aster, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, Pedro Leão, do DAC, foi expulso.

Aos 11 minutos do segundo tempo, mesmo pressionado, o DAC marcou o gol de empate, com Bruno Henrique. Aos 18 e 20 minutos, o Aster marcou dois gols, com Diego Reis e Batata, que fez seu segundo. Para confirmar a vitória e encerrar a goleada, Júlio Chiotti marcou o quarto gol. Ele teve, inclusive, chance de fazer mais um, mas perdeu o pênalti ao forçar uma cavadinha que parou nas mãos do goleiro Pietro.O resultado deixa o Dourados na lanterna do grupo 28. O Aster tem 3 pontos, e os outros times do grupo, Vila Nova e Falcon, têm 1 ponto, conquistado no empate por 1 a 1.

Nesta terça-feira (7), pela segunda rodada, o DAC enfrenta o Vila Nova. O jogo acontece às 14h15, no horário de Mato Grosso do Sul.Parceria com clube paulista

O DAC, vice-campeão do Estadual sub-20, participa da competição em parceria com o Esporte Clube Embu-Guaçu, equipe do interior paulista. Nessa parceria, a maioria do elenco formado é de atletas do clube paulistano, sobrando apenas nove jogadores que disputaram o sub-20 pelo Dourados.

Desde novembro a equipe douradense vem realizando amistosos, incluindo um jogo-treino contra o Corinthians, no CT Joaquim Grava, do qual saíram derrotados por 2×1, de virada. Também enfrentaram outros times de base do estado, como o Oeste, o Água Santa e o Juventus.

Caminho difícil

Passando de fase, o Dourados poderá encotrar pelo caminho o Corinthians, maior e atual campeão da Copinha.Competição

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida também como Copinha, é a maior competição de futebol da categoria de base nacional. Jogadores até 20 anos de todo o País disputam o campeonato.

Na edição de 2025, que começará em janeiro, 128 clubes, representando todos os estados do Brasil, participarão da competição.

Anualmente, os dois clubes de Mato Grosso do Sul que se classificam para a competição são os finalistas do Estadual sub-20.

Na edição de 2024, o União ABC e o Ivinhema foram os clubes do Estado que disputaram a competição. Ambas as equipes foram eliminadas na primeira fase.Estadual Sub-20

A classificação de ambas as equipes foi confirmada na disputa de semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-20, que ocorreu em agosto do ano passado.

O Dourados enfrentou o Esporte Clube Comercial e venceu a equipe campo-grandense no segundo jogo do confronto, por 3 a 1, em partida disputada no Estádio Douradão. No primeiro jogo, a equipe da Capital havia ganhado, por 1 a 0. Os gols do DAC na partida decisiva foram marcados por Dudu Arroz, Willian e Luan. Pedro Henrique fez o gol colorado nos acréscimos.

Já o Operário Caarapoense empatou a primeira partida contra o União ABC, de Campo Grande, mas derrotou o hexa-campeão do Estadual sub-20, por 2 a 0, no Estádio Carecão, no segundo jogo. Os dois gols da partida foram marcados pelo jogador Matheus Henrique.

Na final, o Tigre do Vale derrotou o Dourados pelo placar agregado de 3 a 2.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook