Conecte-se conosco
PUBLICIDADE

Mato Grosso do Sul

Duas cidades de Mato Grosso do Sul passam dos 40°C e são as mais quentes do Brasil

Publicado

em

Mais um dia de recorde de calor em Mato Grosso do Sul, que está no epicentro de uma onda de calor que atinge o Brasil. Nesta quinta-feira (21), duas cidades registraram temperatura máxima acima dos 40°C e são as mais quentes do país, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Água Clara, na região leste do Estado, registrou máxima de 40,7°C, enquanto Porto Murtinho, na região oeste do Estado, registrou máxima de 40,2°C. De acordo com mapa de calor do Inmet, as duas temperaturas acima dos 40°C são as maiores registradas no Brasil nesta quinta-feira (21).

Mas o calor também está intenso em outras cidades de Mato Grosso do Sul. Em Paranaíba a máxima registrada hoje foi de 39,6°C e em Coxim 39,1°C. Em Três Lagoas o calor chegou a 39°C e, em Campo Grande a máxima foi de 35,6°C.

Calor pode chegar a 43°C no fim de semana

Previsão do Cemtec/MS aponta que o calor tende a aumentar em Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (22), na região pantaneira, praticamente todas as cidades registram calor de 36 a 41°C, com maiores temperaturas na região pantaneira, sudoeste, bolsão e leste do Estado. Porto Murtinho pode marcar recorde anual com 41°C.

A previsão mostra que as primeiras horas da manhã serão com mínimas amenas entre 23 e 27°C, com elevação gradativa ao longo da manhã.

No sábado (23), os termômetros continuam em elevação, subindo para máxima de 42°C. Campo Grande pode chegar a 37°C, maior temperatura do ano. O calor ultrapassa 40°C em quase todas as regiões. A mínima varia de 23 a 28°C e máximas de 37 a 41°C.

A situação ganha mais intensidade no domingo (24), Porto Murtinho pode marcar calor de 43°C. No Pantanal, Corumbá e Aquidauana marcam máxima de 42°C. No Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas amanhecem com mínima de 23°C e rápida elevação, com máxima de 41°C.

midiamax

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook