Geral GritoMS
Espancamento de cantor na 14 de julho foi encomendado por dona de boca de fumo
polícia prendeu na última quinta-feira (12) uma mulher de 37 anos apontada como mandante do espancamento e tentativa de homicídio do cantor Begèt de Lucena, ocorrido no dia 11 de outubro na Rua 14 de Julho, nas proximidades de um bar popular. A suspeita é apontada como chefe de um ponto de venda de drogas na região.
Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações tiveram início no dia do ataque ao cantor. Foi apurado que um grupo, de pelo menos oito pessoas, foi responsável pelas agressões, que envolveram, inclusive, golpes de faca. Begèt passou semanas internado em estado grave, e sobreviveu às dezenas de facadas. O caso foi tratado como homicídio na forma tentada.
Equipes do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram pelo menos quatro responsáveis pelos ataques, todos menores de idade. Um deles era filho da mandante, e tinha 17 anos. A polícia concluiu que, apesar de não participar diretamente das agressões, a mulher “exercia determinada autoridade sobre os menores”.
Também foi verificado que o ataque a Begèt não foi o único praticado pelo grupo. Em pelo menos outras duas oportunidades, o grupo, agindo da mesma forma, espancou frequentadores do bar, resultando em lesões corporais nas vítimas.